Breaking News

Alencar voltou para casa. Volte sempre José!

No apagar das luzes é hora de se fazer o balanço do jogo. O governo Lula não tem muito do que se orgulhar. Todos os grandes homens (e mulheres) do partido dos trabalhadores que iniciaram o governo com a promessa de ser a gente que mudaria o país fizeram questão de chafurdarem na lama de corrupção do planalto central. Tanto que precisaram inventar Dilma para concorrer a sucessão de Lula.

Um integrante da cúpula do governo entretanto se sobressai, o vice-presidente José Alencar já era um político muito querido em Minas Gerais e conquistou o coração de todos os brasileiros. Não existe no país inteiro uma só pessoa capaz de criticar nosso vice presidente com propriedade. É uma pena que não meçam a popularidade dos vices pois Alencar é praticamente uma unanimidade nacional.

Sua luta contra o câncer torna o político mais humano aos olhos do povo, causa comoção e solidariedade sem duvida. Mas a hombridade e altivez com que José Alencar lida com sua doença causa é admiração.

O menino pobre de Muriaé e vendedor talentoso de Caratinga sabe vencer desafios sem perder a ética e a coerência. O modo como José Alencar toca a vida faz as lutas parecerem vitórias. Como empresário sabe que os juros são um grande entrave para a atividade econômica e na qualidade de segundo homem da republica deveria avalizar a política econômica do governo. Quando a política econômica não foi no rumo que esperava não titubeou em criticá-la. Lula não gostou e o governo inteiro chiou enquanto a oposição se deslumbrava com a possibilidade de encontrar um “fogo amigo” de peso. O tempo mostrou que José Alencar não se deixa tornar munição para a oposição nem cospe no prato que come. É simplesmente um raro caso de político honesto e fiel a seus ideais.

Acabou de receber alta hospitalar mais uma vez, como de habito. Quem espera que o homem passe desta para uma melhor está realmente encrencado. Ele vai para o campo de batalha lutar o bom combate seja ele político ou pessoal e talvez seja esta a razão de nosso soldado sempre voltar  (e vitorioso!). Não vai concorrer a cargo executivo nas próximas eleições mas esperamos que não se afaste da política. Jose Alencar é o tipo de gente que faz falta em qualquer administração, como mostram a lojinha Queimadeira de Caratinga que se tornou a poderosa Coteminas e governo Lula que pode afirmar ter em seus quadros ao menos um guardião da ética. José Alencar deveria ganhar uma placa em todas as administrações publicas do país!

Nenhum comentário