Breaking News

O brasileiro tem estado puto da vida!

R$: 500.000.000.000,00 - Este é o imposto pago pelo brasileiro até o dia de hoje.

“Tem muita gente que se orgulha de dizer: no meu país, a carga tributária é apenas 9%. No meu país, a carga tributária é de apenas 10%. Quem tem carga tributária de 10% não tem Estado. O Estado não pode fazer absolutamente nada” Presidente Lula na CEPAL

O brasileiro trabalha cinco meses por ano só para pagar impostos. Tem gente que tem a falsa idéia de que por ser pobre não paga imposto, o que Lula não diz em seu discurso é que mesmo se o bolsa-dependente resolver gastar a esmola eletrônica inteira no boteco tomando cachaça vai consumir 83,07% menos álcool do que poderia porque o governo toma de volta quase tudo em impostos.

Para você ter uma idéia meu caro leitor que tem estado, um tal alferes mineiro nascido Joaquim e imortalizado Tiradentes perdeu a cabeça por muito menos. Quando a Coroa percebeu que um dos motivos para que o ouro minguasse era o contrabando estabeleceu uma cota de 100 arrobas de ouro para que a colônia lhe enviasse anualmente. Caso a cota não fosse atingida os homens bons deveriam completá-la, este “imposto” chamado Derrama e que atingia primordialmente as classes mais abastadas foi o estopim da conjuração mineira.

Mas não há de ser nada, já que agora você sabe que tem estado bem ao contrario dos coitados dos chilenos e os pobrezinhos dos americanos que pagam uma carga tributária muito mais descente que a nossa.

Quando for para o trabalho hoje não esquente a cabeça com o transito pesado, os buracos no asfalto, os assaltos no farol e se precisar sempre poderá contar com o ótimo transporte publico que não por acaso ostenta os dizeres “um dever do estado”.

Caso você se estresse ou leve um tiro fique tranqüilo já que o culpado será punido e o socorro será rápido e eficiente.

Se uma criança lhe pedir dinheiro no farol desça do carro e ligue para os pais imediatamente, já que só pode ser gaiatisse de moleque que tem estado.

Quando você for dormir lembre-se que neste inverno não haverá campanha do agasalho e nem incêndio em favela, não haverá fome embaixo dos viadutos gelados e nem broncopneumonia nos belíssimos hospitais públicos. Lembre-se que não haverá mais arrastões em prédios ou assaltos em portas de bancos, nem faltas nas aquecidas escolas publicas, nem surtos de gripe nos confortáveis ônibus e trens e nem mesmo campanha eleitoral antecipada por que nosso presidente avisou: Você tem estado e o estado pode fazer tudo!

Nenhum comentário