Breaking News

Lula e Dilma vão derrotar a imprensa.


"Se mantenham tranquilos, porque outra vez, Dilma, nós não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos. Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem partido político e não tem coragem de dizer que são partido político, que têm candidato e não têm coragem de dizer que têm candidato, que não são democratas e pensam que são"
Luis Inacio Lula da Silva

"Eu prefiro uma imprensa sem governo a um governo sem imprensa"
Abraham Lincoln


O PT insiste em passar recibo de otário para o povo. O povo aceita de bom grado. Como diria aquele candidato: "Estando bom para ambas as partes..."

Agora, subir num palanque, na condição de presidente da república e na qualidade de ex preso político, para culpar a imprensa por tudo de podre que ocorre nos salões da corte faz lembrar uma antiga anedota, que vovô contava sempre, onde um rei muito feio sempre encomendava que lhe pintassem retratos, mas como o resultado ficava "muito original" e ele nada gostava acabava por decapitar o artista, até que um artista muito astuto, depois de muito pensar, chegou a fórmula perfeita para ser o retratista oficial do reino. O artista astuto "pintou" uma tela invisível onde cada um que contemplasse pudesse ver com os olhos da alma o rei na forma que melhor lhe aprouvesse. Claro que era um engodo, o homem simplesmente nada pintou para preservar a cabeça. Como a tela vazia   era muito melhor aos olhos do rei do que suas próprias faces, evidentemente o rei ficou muito satisfeito. 
A imprensa que agrada ao presidente fanfarrão é a que lhe apresenta folhas em branco, uma missiva (como a pena) capital.






Nenhum comentário