Breaking News

As UPA´s de Dilma não funcionam e idosas morrem sem atendimento no RJ.

Dilma promete instalar UPA´s em todo o território nacional. UPA ou unidade de pronto atendimento é um tipo de centro médico para intermediar o atendimento entre os postos de saúde e os hospitais de alta complexidade. As UPA´s estão sendo instaladas no Rio de Janeiro em parceria do governo federal com o estado e os municípios.
No site do ministério da saúde o governo faz propaganda descarada da promessa de Dilma para resolver os problemas na área da saúde, como você pode conferir no link: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1465
Na pratica as coisas não funcionam como propagam o governador chorão do RJ e a candidata petista ao planalto. O povo do Rio está morrendo por falta de atendimento médico. No final de setembro/2010 Dona Sebastiana Pinheiro da Silva, uma senhora de 65 anos que sofria com obesidade mórbida (pesava 300 Kg) morreu após ficar 12 horas dentro de uma ambulância esperando vaga para ser atendida em algum hospital carioca. Neste domingo (17/10/2010) outra idosa, Dona Magda Lucia dos Santos de 61 anos faleceu por negligencia  no atendimento hospitalar. Ela sofreu um AVC e ficou cinco dias aguardando atendimento. Uma ordem judicial mandou o estado interna-la imediatamente, como procuraram vaga em 40 hospitais da região metropolitana e nenhum tinha vaga a idosa acabou morrendo sem (ou justamente por não) receber os cuidados médicos que precisava.
Se as UPA´s funcionassem com a metade da eficiência propagada por Dilma, as idosas não tinham morrido sem receber socorro. Em comum as duas idosas tinham a condição de saúde precária, a idade avançada e a falta de condições financeiras. Este é o perfil do eleitor que acredita em Dilma. As falácias da candidata acabaram por lhe tirar mais dois votos líquidos e certos. Dona Magda e Dona Sebastiana não vão mais votar. Elas foram assassinadas pela propaganda estatal.

Nenhum comentário