Breaking News

Agente de organização escolar - Fim da validade do concurso de Jan/09


Meu nome e  X. e eu fiz o concurso em 2009 para o cargo de agente de organizacao escolar efetivo. No mês 8 do ano passado fui chamado como contratado por tempo determinado, eles alegaram que não poderiam contratar ninguem naquele momento como efetivo, pois era periodo de eleição. Já estou trabalhando a 5 meses e agora em janeiro entrei em contato com a DER de minha região  para saber sobre a efetivação e eles alegam que não sabem de nada a respeito e que provavelmente o governo vai tercerizar os futuros agentes de organizacao escolar, e nós os contratados sairemos assim que terminar o contrato. Não faz muito sentido o que está para acontecer, já que tem pessoas como eu que passaram no concurso e deveriam ser efetivadas, todos sabemos que a área de educação é carente de profissionais, porque fazem isso? Gostaria de saber se posso entrar com alguma ação já que me sinto  completamente  enganado, além disso o concurso que fiz em 2009 segundo a diretoria iria caducar agora em janeiro 2011, como devo proceder a respeito?
Desde já grato!

Recebemos inúmeros questionamentos quanto a situação dos agentes de organização escolar que prestaram concurso em 2.009 e estão trabalhando em caráter temporário.  O que podemos esclarecer concretamente é que o concurso realmente perde sua validade no dia 24 de janeiro de 2.011, o que em tese, encerra os direitos dos candidatos.

Existe a especulação sobre a terceirização dos serviços da área meio que incluem os agentes de organização escolar e os agentes de serviços escolares. O governo Alckmin tem tradição em terceirizar setores do serviço público e existe a real chance de isto ocorrer nas escolas, principalmente levando-se em consideração que o serviço de limpeza já é terceirizado e que o governo não consegue suprir, em boa medida por culpa própria, as demandas das unidades escolares no setor de pessoal. Muito embora ”onde há fumaça há fogo” lembramos que até agora não passa de especulação.

Como toda historia tem um porem, lembramos aos candidatos aprovados em 2.009 que a contratação temporária é ilegal e que uma ação judicial, principalmente se coletiva, deve garantir os direitos dos que foram contratados desta forma. Aconselhamos a todos os aprovados e não chamados ou contratados por tempo limitado a procurarem uma entidade sindical, como a Afuse, se filiar e começar desde já a brigar por seus direitos.

Estamos acompanhando a situação e publicaremos aqui, como é tradição, em primeira mão as novidades.

Atenção para comunicado DRHU publicado em 03/11/2011 para nova chamada em 07/11/2011
http://cidadaonews.blogspot.com/2011/11/terceira-chamada-aoe-2009-comunicado.html

23 comentários

Anônimo disse...

Segundo o edital do concurso ele é valido até março de 2011 e pode ser prorrogado por mais 2 anos.Mas estou de pleno acordo que é uma injustiça,afinal pagamos por uma prova de cargo efetivo e agora além de ficarmos como temporario ainda estamos sem informações da real situação.

Anônimo disse...

tambem estou muito indignado pois vai fazer um ano que estou tabalhando como temporario e o que ouço até agora sao só especulaçoes, que vamos ser efetivados.....nao acho justo; uma supervisora de ensino me garantiu que iriamos ser efetivados agora em abril...mas começou uma nova chamada para temporarios de um processo seletivo que teve em 2010....o que é isso? vamos nos unir e entrar na justiça pois varias pessoas juntas consiguiremos justiça

Renan disse...

Concordo com ambos comentários, estou na mesma situação á oito meses e ficam nessa enrolação de que não sabem se seremos ou não efetivados, embora acredite que não. Justiça seja feita!

Anônimo disse...

E aí!
Acabou o prazo para os agentes temporáriios ate quando vamos ter que esperar a nova chamada...

Anônimo disse...

Boa noite.
Entrei em contato com a Secretaria da Educação e fui informada que o concurso foi prorrogado por mais 2 anos ou seja ate abril de 2013 e que so seremos chamados para efetivação apos sair a chamada de remoção ou seja ficaremos com as vagas que sobrarem......

TIAGO disse...

ESTOU AGUARDANDO A TERCEIRA CHAMADA PARA AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR,PRESTEI ESSE CONCURSO EM 2009 ,FUI APROVADO,MAS A DIRETORIA DE ENSINO NORTE 1 CHAMOU MINHA CLASSIFICAÇÃO EFETIVA MAS PARA EXERCER COMO TEMPORÁRIO,GOSTARIA SABER QUANDO SERÁ ESSA 3ª CHAMADA PARA ME EFETIVAR?

Anônimo disse...

QUANDO SERÁ A 3ª CHAMADA PARA EFETIVAÇÃO DOS APROVADOS EM 2009? SERÁ APÓS A REMOÇÃO QUE JÁ ESTÁ TENDO NAS DIRETORIAS DE ENSINO??

Anônimo disse...

NAO HAVERA TERCEIRA CHAMADA....porque o concurso foi cancelado...teremos que entrar na Justiça pra ver se conseguiremos algo...foi uma injustiça trabalharmos como temporario sendo concursados como efetivo.

Anônimo disse...

Quando foi cancelado este concurso, saiu no diario oficial, pois pretendo entrar na justiça.

Anônimo disse...

NÃO FOI CANCELADO A 3ª CHAMADA!!! SEGUNDO SR. FERNANDO PADULA, CHEFE DE GABINETE DA SEE, O PARECER JURÍDICO FOI FAVORÁVEL À 3ª CHAMADA. VITÓRIA DO BOM SENSO! AGORA SÓ FALTA A GESTÃO PÚBLICA E O GOVERNO DAREM O SINAL VERDE PARA QUE ESTA CHAMADA SE EFETIVE. CLARO, SOMENTE APÓS O PROCESSO DE REMOÇÃO QUE ESTÁ EM CURSO.

Anônimo disse...

Aqui na minha cidade já teve outro processo seletivo para agente de org. escolar dia 14/08/2011.
Mesmo assim vai ter a 3ª chamada?

Tiago disse...

Boa noite!!!

Terá sim a Terceira chamada para efetivo de A.O.E. 2009 ,depois do processo de remoção que está ocorrendo nas Diretorias de Ensino.
A 3ª chamada está prevista para o final de Outubro, que acaba a remoção.
As Diretorias de Ensino que estão realizando Processo Seletivo para temporários é porque não tem mais candidatos remanescentes do concurso efetivo de A.O.E 2009.

Anônimo disse...

ALGUEM SABE ALGUMA COISA SOBRE A REMOÇÃO? E QUANDO SERÁ A 3ªCHAMADA DE A.O.E.? ESTAMOS AGUARDANDO... A REMOÇÃO COMEÇOU DIA 22/06/11 E ATÉ AGORA NENHUMA NOVIDADE A RESPEITO... ESTAMOS ESPERANDO A NOSSA 3ª CHAMADA PARA EFETIVO DE A.O.E. 2009....É O NOSSO DIREITO ESSA VAGA...

Anônimo disse...

prestei ,também em 2009 o concurso foi no interior de sp, entrei também como temporaria e fui trabalhar em outra cidade, tinha que sair as 4 horas da manha e a condução era 10,00 reais por dia, fiquei 3 meses, teria ficado se eu fosse efetiva ,porque poderia pedir transferencia para minha cidade.quero justiça, minha vizinha foi chamada e se efetivou,depois dela não chamou mais ninguem.isso é discriminação não podemos aceitar , tyemos que nos unir e buscar na lei JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Pelo que sei as pessoas que fizeram o último concurso nao seriam efetivadas e sim como caráter temporário...tanto é que já fiz o outro que também será por dois anos...

Anônimo disse...

prestei o concurso de agente de2009 não tinha computador na epoca perdi a chamada o que devo fazer agora pois o concurso ja vai expirar liguei para norte2 disseram que poderiam voltar na chamada sera que posso ter alguma chance

elizete disse...

pessoal acordem a 3ª chamada já tem data certa sera nos dias 26 e 27 deste mês corram, para não chorar depois.

zetty disse...

prestem atenção na diretoria de sua região pois a 3ª chamada ja tem data definida sera 26 ou 27 de outubro depende da diretoria se informem

Luciana Gomes disse...

boa noite, pessoal.
gostaria de uma informação fui convocada para comparecer na secretaria no dia 07/11, alguém pode me dizer quanto está o salário e se tem algum beneficio e qual serviço os agentes escolares estão executando nas escolas, resumindo será que compensa?

Anônimo disse...

BOM DIA,
O AOE ,TEM A FUNÇÃO:

I – do Agente de Organização Escolar: desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar;
SALÁRIO:R$800,00

Anônimo disse...

Bom dia!!
Acabei de receber um e-mail para ir a DER onde fiz opção para o concurso de 2009. Já faz tanto tempo que nem me lembrava mais desse concurso. Se estivese desempregada, já teria passado fome muitas vezes. Gostaria de saber qual é o salário afinal que os tais agentes recebem? Pq afinal das contas vou trocar um bom salário por outro bem inferior, só que com garatia de estabilidade, alguem sabe me informar quais gratificações e premios a que se tem direito? Desde ja agradeço.

Rogerio disse...

E quem perdeu a chamada do dia 26 de outubro tera uma nova chance?eu entrei em contato com a secretaria da educação e disseram que perdi,mas e se não completar as vagas?posso ter esperanças de uma nova chamada?

Elaine Costa disse...

Eu tina ficado em 74ºna classificão do concurso de agente escolar de 2009. Teve 3 chamada e eu nem fiquei sabendo da segubda. Resultado, perdi a vaga. Alguém sabe me dizer quando teve a segunda chamada. Fiz o concurso de novo. Agora vou ficar de olho.