Breaking News

Insensatez – Como assim Lazaro Ramos é pegador?

Como se vê, Lazaro Ramos não pode ser pegador.
Na ultima segunda-feira (24/01) fui levar meu filho para cortar o cabelo (Sim, existem cabelereiros que trabalham as segundas) e enquanto aguardava folheava os jornais do dia. Um colunista de um diário paulistano comentava os erros e acertos da novela Insensato Coração. Dentre as bobagens e frivolidades que o colunista desfiava com afinco me chamou a atenção a critica por Lazaro Ramos ter sido escalado num papel de pegador. A primeira vista senti uma ponta de preconceito. 

Pesquisando sobre a repercussão na internet encontrei um internauta, ainda que adepto do “preconceito com preconceito se paga” que matou a charada. Seu comentário foi o seguinte:

“Um cara que assiste à novela todo dia e ainda escreve sobre elas no jornal não pode entender nada de pegação.” 

Evidentemente a argumentação ad hominen está equivocada ao associar a profissão ou os hábitos do colunista com seu conhecimento por qualquer assunto, muito embora estereotipar o pegador seja uma grande bobagem, digna de quem nada entende do assunto.

O chamado macho alfa quebra os conceitos -e preconceitos- de biótipo para o homem ideal. Existe pegador negro, careca, gordinho, baixinho e portador de qualquer característica inerente aos humanos.
Que homem nunca se perguntou “o que é que este cara tem de tão especial para dar tanta sorte com as mulheres?”.

O sex appeal nunca foi muito bem entendido –ou explicado –e agracia gentes de todas as raças e estirpes. Acreditando que o tal colunista não se valeu de preconceito racial para basear sua opinião, fechamos a questão aceitando seu pouco conhecimento sobre “afinal, o que as mulheres querem” e ainda que a pegação fosse prerrogativa dos belíssimos e saradíssimos, caberia  à pergunta: Se novela não for ficção, o que mais poderá ser?

Um comentário

Ricardo disse...

Concordo que tem pegador de todos os tipos, porem como o Sr. mesmo informa uma condição básica de um pegador e ter Sex Appel e neste quesito infelizmente o grande ator Lázaro Ramos não os tem.Por isto e que esta gerando tanto comentários na rede.Não e devido a ser bonito ou feio ou negro.O fato e que lhe falta o principal como pegador , o Sex Appel e isto nem mesmo os grandes atores conseguem transmitir, pois e como a questão da pele no relacionamento , ou bate ou não , sem explicações lógicas.