Breaking News

Socorro governador! - O tempo passa, o tempo voa e o DPME continua uma zorra!

O DPME (departamento de pericias médicas do estado de São Paulo) é o órgão responsável pelas pericias nos candidatos ao ingresso no serviço público e nos servidores que precisam de afastamento por motivo de saúde. 

Os peritos reclamam da ingerência administrativa nas pericias e os candidatos reclamam do péssimo serviço e do atendimento horrível. Que tipo de pericia pode ser séria sofrendo ingerência administrativa? Que tipo de ingerência administrativa pode haver no resultado de uma pericia médica?

A pouco mais de um ano éramos uma voz quase solitária contra o DPME na blogosfera, exceção do deputado Carlos Giannazi que volta e meia levanta sua voz parlamentar, quase que pela obrigação de seu passado no corpo docente estadual. Folgo em saber que os relatos contra o DPME estão pipocando na internet, o que anuncia uma revolução e um caldeirão prestes a explodir.

O servidor não pode ser tratado como lixo, o DPME não pode agir como a Gestapo e a situação insustentável há de achar voz na imprensa e no governo. Outro dia recebi uma solicitação de um perito, que reclamava dos xingamentos postados por um leitor em nosso acervo (acesse clicando no link em nossa barra lateral) e solicitando que retirássemos do ar sua identidade e seu numero de CRM. Atendemos prontamente sua solicitação, mas deixamos claro que nosso compromisso em dar voz ao servidor publico achacado pelo estado é nossa prioridade sempre.

A foto que ilustra este artigo mostra o Deputado Carlos Giannazi colhendo assinaturas para uma CPI sobre o DPME. Confira o site do deputado clicando aqui.
Seguem dois relatos recentes de gente espezinhada pelo DPME:

Do Blog Poeta de Gaveta:
Na última terça, 07/12, tive uma experiência inacreditável no D.P.M.E. (Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo), poucas vezes, eu vi um lugar tão desorganizado como esse departamento. Veja bem, tenho boas horas e dias de sobrevivência em lugares que costumam fazer esforço na área da bagunça: hospitais públicos, postos de saúde, bancos, terminais de ônibus. Inclusive, fui operador de telemarketing por seis anos e sou professor, então conheço bem os discursos vazios, mas este lugar ao qual me refiro parece querer ser o "melhor" em todas as categorias desagradáveis. Leia mais...

Do site Reclame Aqui:
Fui a uma perícia no DPME bairro do Glicério cidade de São Paulo. O Perito que me atendeu, não vou dizer o nome, não fez uma avaliação correta do meu caso médico, levando em conta apenas e tão somente sua opinião durante o atendimento. Sempre que esse perito que me atendeu no dia 15/12/2010 falou de meu problema, tratou-o com descaso e irônico em certos momentos.
Não é o primeiro perito que age assim, alguns são até muito mal educados, tratam os pacientes como se fossem nada, usam de palavras inadequadas e as vezes ofensivas, acusando o doente de estar fingindo ou mentindo. Existem casos e casos, no meu estou amparado pela passagem por diversos médicos que atestam meu problema. Não sou um cafajeste que tenta ganhar do Estado um salário que podemos chamar de ridiculo. Leia Mais...

Um comentário

Anônimo disse...

PASSEI NA PERICIA EM 26 /11/2011EM S.P LEVEI TODOS EXAMES NECESSARIOS PARA READPTAÇÃO,LEVANDO LAUDOS COM PEDIDO DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ ,O MÉDICO QUE ME ATENDEU Ñ SEI O NOME ERA ORTOPEDIA ,DEPOIS DE VIAJAR QUASE 5 HORAS PARA CHEGAR ATÉ S.P ,O MÉDICO SIMPLESMENTE PEGOU MEUS EXAMES E LAUDOS E COLOCOU SOBRE A MESA E ME MANDOU EMBORA ,ESTOU ATÉ HOJE AGUARDANDO UMA PUBLICAÇÃO ,SERÁ QUE VÃO VER MEUS LAUDOS E O PEDIDO DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ ?