Breaking News

Informações oficiais sobre o Bônus da educação 2011

Do portal da Secretaria da Educação
Bônus
Até o dia 31 deste mês será pago o Bônus por Resultado, que é baseado nos resultados do Idesp por escola. O Bônus é proporcional ao resultado da unidade de ensino, e prevê, para metas alcançadas em 100%, o pagamento de 2,4 salários médios (ou 20% da soma da remuneração mensal total durante o ano anterior) para as equipes. Proporcionalmente, para escolas que atingem um determinado percentual de sua meta, o pagamento do adicional será correspondente ao mesmo percentual aplicado a 2,4 salários médios. Por exemplo, para o cumprimento de 50% da meta corresponde um bônus de 50% de 2,4 salários médios, que equivale a 1,2 salário médio.
Para os casos de superação de metas, as unidades
 de ensino recebem bonificação ainda maior. Ao ultrapassar em 20% ou mais suas metas, as escolas ganham, além dos 2,4 salários correspondentes a 100% da meta, mais cerca de meio salário, perfazendo um bônus total de 2,9 salários. Isso equivale ao décimo quarto, décimo quinto e décimo sexto salários anuais. O Bônus por Resultado é afetado por faltas dos profissionais. Para receber o bônus, os professores devem ter atuado, no mínimo, em dois terços do ano. Ou seja, devem ter trabalhado pelo menos 244 dias.
Neste ano, o bônus será pago para as equipes de 3.591 unidades (70,9% do total de 5.065), mas 1.474 (29,1%) não o receberão. Em 2010, foram contempladas 4.659 (90,1% do total de 5.169), contra 510 (9,9%) que deixaram de receber. A relação das escolas com seus respectivos índices de desempenho será divulgada nos próximos dias.
Níveis de desempenho
A distribuição dos alunos pelos níveis de desempenho apresentou melhoria na 5ª série do Ensino Fundamental de 2009 para 2010. Os estudantes com desempenho Insuficiente passaram de 20,9%, em 2009, para 19,8% em Língua Portuguesa, e de 30,3% para 29% em Matemática. Aqueles com desempenho Suficiente passaram de 68,8% para 70,4% em Língua Portuguesa e de 63,3% para 62,7% em Matemática. Os discentes que apresentaram nível Avançado passaram de 10,3% para 9,8% em Língua Portuguesa, e de 6,3% para 8,2% em Matemática.
Na 9ª série do Ensino Fundamental, os alunos com desempenho Insuficiente passaram de 22,5% para 28,4% em Língua Portuguesa, e de 27,6% para 34,9% em Matemática. Os que mostraram desempenho Suficiente passaram de 75,5% para 69,8% em Língua Portuguesa, e de 71,2% para 64,3% em Matemática. Já aqueles que corresponderam ao nível Avançado passaram de 2,3% para 1,7% em Língua Portuguesa, e de 1,2% para 0,8% em Matemática.
Já na 3ª série do Ensino Médio, os alunos com desempenho Insuficiente passaram de 29,5% para 37,9% em Língua Portuguesa, e de 58,3% para 57,7% em Matemática. Os estudantes com resultado Suficiente passaram de 69,8% para 61,6% em Língua Portuguesa, e de 41,2% para 42% em Matemática. Os “Avançados” oscilaram de 0,7% para 0,6% em Língua Portuguesa, e de 0,5% para 0,3% em Matemática. 

7 comentários

Anônimo disse...

CRUELDADE COM OS PROFESSORES! HUM,O BANCO DO BRASIL,PODERIA ME "ARRUMAR UM BICO",POIS SÓ O QUE PAGO DE JUROS TODO MÊS É QUASE MEU SALÁRIO INTEGRAL;E MEU DÉBITO COM O MESMO SÓ CRESCE!RENEGOCIAÇÃO ESTOU CANSADO DE PEDIR,IMPLORAR! QUANTOS PROFESSORES HÁ NA REDE ATUALMENTE? QUAL A PORCENBTAGEM DESSE TOTAL É REALMENTE PROFESSOR COM P MAISÚSCULO;DIGO.ÀQUELES QUE REALMENTE FAZEM JUS,CRÍTICOS,GUERREIROS FORMADORES DOS FUTUROS PROFISSIONAIS,ENTRE OUTROS? POUCOS NÃO É MESMO? NOSSA CATEGORIA NÃO É UNIDA,TÊM MUITOS PROFESSORES PICARETAS QUE SUJAM NOSSA CATEGORIA,ALÉM DO QUE SÃO COVARDES "PRA DEDÉU".VAMOS LUTAR,CHEGA DE HUMILHAÇAO!

Anônimo disse...

Também estou farta!!! Essa história de bônus é a maior farsa que já presenciei!!! EU APLIQUEI SARESP E VI O QUE MUITAS ESCOLAS FAZEM!!!A corrupção começa nas escolas e os alunos já aprendem desde cedo que tudo é uma grande mentira!!! não recebemos bônus na escola onde trabalho pq agimos com honestidade!!! trabalho com PROFESSORES MARAVILHOSOS e super competentes e não recebemos bônus!!!

Anônimo disse...

porque nos do qae que limpamos cozinha damos merenda aturamoos pratos voando e sugeiras nos patios temos que sermos avalidos como profs. e si eles não fasem por ganhar o bonus porque nos miseros que ganhamos um salario fome e um tikte cochinha não merecemos o que nos e de direito ta na hora de virar a jogada pois sem nos administrativos as escolas não funcionam

Anônimo disse...

CONCORDO COM O COLEGA ACIMA, SOU INSPETORA, MAU TENHO O DIREITO DE ME SENTAR NOS CORREDORES QUE SÕA CHEIOS DE PENAS DE POMBO FEDEM A POMBO E SUGEIRAS DE RATO, AGUENTO PALVROES DE ALUNOS,OUÇO E VEJO MUITA COISA QUE JAMAIS GOSTARIA DE PRESENCIAR, E AINDA RECEBEMOS QUASE UM SALARIO MINIMO, NOSSA CATEGORIA(AOE e ASE) MERECE MAIS ATENÇÃO, SEM A GENTE NADA FUNCIONA NÃO TEM MATRICULA, MERENDA, LIMPEZA, ALUNOS NÃO ENTRAM, ETC

Anônimo disse...

Essa historia de bonus é ridicula, trabalhei um ano inteiro, tive uma falta abonada para resolver um problema que a secretaria da educação não era capaz e hoje ao ligar no BB qual foi a minha surpresaaaaaaaaaaaaa.
bonus $3,97 com todo esse dinheiro nao sei nem o que fazer rsrsrs

Anônimo disse...

Que tal pagar bonus e até mesmo o salario desses políticos que só governam para os rico e enterraram a educação através de seus méritos?
Com certeza teriam que devolver dinheiro...
www.eutambemvoureclamar-mbv.blogspot.com

Anônimo disse...

A escola só funciona se tiver professores, caras pessoas do administrativo.São eles que colocam a mão na massa, ensinam, além de conter a indisciplina da galera. Seria justo o bônus não levar em conta o aprendizado da molecada? Será que só precisam de ir à escola para comer? Se nem pessoas que estão presente no dia a dia da escola valorizam o professor....tudo está perdido.