CQ? na net:

Para europeus, o Rio de Janeiro agora é maravilhoso.

Imagem extraida do blog Cocó na frauda
Durante muito tempo a imagem do Brasil no exterior era ligada a selva, a prostituição e a corrupção. As duas possibilidades menos ruins era no campo das artes com o Samba e no esporte com o futebol. Aqui mesmo neste blog você pode encontrar artigos extraídos de jornais espanhóis e portugueses. A serenidade com que o país atravessou as ultimas crises econômicas internacionais e as falácias de Lula mundo afora contribuíram para que a imagem do país no exterior mudassem mais até que a realidade brasileira. 

Um sintoma é a propaganda de uma bebida que afirma "O gigante não está mais adormecido". Uma famosa blogueira e jornalista portuguesa veio constatar a "nova realidade" e, estasiada, escreveu um artigo. Para ela, até as favelas são cousas muito maravilhosas e uma boate da lapa é "coisa de outro mundo".

Sempre que jornais europeus publicaram noticias elogiosas ao Brasil, italianos, espanhóis e principalmente portugueses tratavam de desfazer os elogios com toda sorte de critica ao povo e ao país. A mudança na imagem do país é tamanha, que analisando os comentários, o elogio fácil é unanimidade.

Se antigamente reclamávamos da imagem ruim que tinhamos lá fora, falta agora combinar com nossos políticos para que nossa realidade se pareça, ao menos um pouco, com a imagem.

Confira o artigo e os comentários no blog Cocó na Fralda:

0 comentários :