Breaking News

Laerte, cartunista adepto do crossdressing, cria polemica ao usar banheiro feminino.

Laerte em foto de Leticia Moreira/Folhapress
Laerte é um famoso cartunista. Suas tirinhas fantásticas podem ser conferidas diariamente no jornal Folha de São Paulo. Além de cartunista brilhante, a partir dos 57 anos (hoje está com 60)Laerte aderiu ao crossdressing.

Crossdressing é um nome bonitinho para travesti, uma espécie de contraponto ao popular "Traveco". Quem é adepto da pratica não necessariamente é homossexual.

Outro dia Laerte foi a uma pizzaria paulistana travestido de moçoila e como tal escolheu o banheiro feminino. Uma cliente acompanhada da filha reclamou com o estabelecimento que repassou a reclamação ao cartunista que reclamou no twitter e deu-se a desgraça: duas frentes de batalha virtual se enfrentam para saber quem tem razão. Associações de defesa dos homossexuais e simpatizantes de um lado, conservadores e machistas do outro e a celeuma foi parar na justiça.

Acionar o já sobrecarregado judiciário para saber se Laerte tem ou não o direito de "mijar sentado" (como citaram no twitter) parece um pouco de exagero. Ele pode brincar de ser o que quiser, até de ser menina, desde que faça isto com respeito. Se no banheiro feminino ele resolver brincar de ser menino, aciona-se a policia por assédio e ponto final.

Tirinha de Laerte com tema homossexual.

2 comentários

Anônimo disse...

Quando é que irão se tocar de que esse Senhor está com problemas mais sérios e precisa de ajuda, hein?

Unknown disse...

A sociedade brasileria tem que ter vários cartunistas e outros profissionais de coragem e atitude .
Adorei as tirinhas do Laerte sobre o banheiro para mulheres.
Tchaka Drag Queen só usa banheiro feminino afinal sou garota rs