Breaking News

Novo concurso para Agente de organização escolar abre 10.000 vagas em 2012

As inscrições poderão ser feitas no site da Fundação Vunesp, das 10h do dia 14 de março às 16h do dia 26 de março

Foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (25) as instruções especiais do concurso público para o preenchimento de 9.932 cargos de agente de organização escolar (AOE). Os interessados poderão se cadastrar no site da Fundação Vunesp, das 10h do dia 14 de março às 16h do dia 26 de março. O valor da inscrição é de R$ 22,90 e o pagamento deve ser feito via boleto bancário, disponível para impressão no mesma página.

O concurso será composto por prova objetiva, sobre conhecimentos gerais e específicos, além de avaliação de títulos. A data, horários e locais do exame serão divulgadas em breve por meio de edital no Diário Oficial e no site da Fundação Vunesp.

Para concorrer às vagas, os candidatos deverão atender a algumas exigências, entre elas possuir certificado de conclusão em curso de nível médio ou equivalente, reconhecido pela Secretaria da Educação, e ter conhecimentos de informática. Outros requisitos necessários podem ser consultados nas instruções do concurso.


Ao realizar a inscrição, o candidato deverá optar por uma das 91 diretorias de ensino pertencentes à rede estadual de ensino de São Paulo, na qual realizará a prova e a entrega de títulos e a qual estará vinculado para fins de classificação, escolha de vaga e nomeação. O cadastro só será confirmado após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição.

A função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da secretaria e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. A jornada de trabalho do AOE é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800,00.

Do site da Secretaria da educação.

Leia mais clicando aqui.

4 comentários

Anônimo disse...

mas que droga!O que se estuda para entrar nisso além do português e matemática?eu sei que cai lei,e não existe site que fale!Como sempre só acho minhas perguntas respondidas quando já é tarde demais e não da mais tempo para nada!Entrei neste blog por que o google disse que havia link para material de estudo para aoe!MALDITO GOOGLE!!!

Cidadão Quem? disse...

O material de estudo consta do edital de abertura e pode ser encontrado no link acima, basta ler com atenção. o/

valderes boury disse...

Ola1
Quem quiser fazer este concurso é só entrar no site da Vunesp, onde consta o Edital e Instruções especiais, que informa tudo, inclusive a matéria que vai cair.
Todos concursos que faço compro apostila, este por ex. custa na faixa de 25,00.
OBS. Prestem muita atenção nas convocações, pois o ano passado fiz o concurso para Oficial Adm. na Secr. da Educação e perdi a convocação para escolha de vaga, pois a Vunesp não publicou nada.
Tem que acompanhar pelo Diário Oficial.
Por enquanto é só.
Um abraço a todos.

Valderes Boury disse...

OLÁ!
TODOS OS DIAS ESTÁ SAINDO NO DIÁRIO OFICIAL, EDITAL PARA O CONCURSO AGENTE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR (TEMPORÁRIO). CADA DIRETORIA DE ENSINO PUBLICA SEU EDITAL, SE NÃO SOUBER PESQUISAR, NÃO ACHA. NO INTERIOR DE SP TAMBÉM ESTÁ SAINDA, OSASCO POR EXEMPLO JÁ SAIU. ONTEM E HOJE, SAIU EDITAL PARA A DIRETORIA DO CENTRO, VEJAM O RESUMO (EDITAL DE HOJE, PAGINA 45 DO CADERNO 1)...
Processo Seletivo Simplificado de Agente de Organização Escolar - Edital de Abertura de Inscrição-
IV – DA INSCRIÇÃO
1. A inscrição será realizada na Diretoria de Ensino – Região de Centro, no período de 09-02-2012 a 24-02-2012 das 9h às 16h, estando o candidato isento do pagamento de qualquer taxa.
2. Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar original e cópia reprográfica de RG, CPF e Certificado e/ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio.5. O candidato será convocado para realização da prova
objetiva, bem como para entrega de títulos por meio de Edital publicado no Diário Oficial do Estado - Poder Executivo – Seção
I – Editais – Educação e no site (www.diretoriacentro.net) pelo
Dirigente Regional de Ensino.
XI – CONTEÚDOS DA PROVA
1- LÍNGUA PORTUGUESA
Aspectos Gramaticais: Ortografia Oficial,- Pontuação, Concordância nominal e verbal, Flexão de gênero, número e grau dos substantivos e adjetivos,Colocação e emprego de pronome, Concordância nominal e verbal, Regência nominal e verbal, Conjugação de verbos e
Empregos de crases.Texto:- Compreensão e interpretação.
2- MATEMÁTICA - Operações com números inteiros,- Operações com números racionais,
Sistema de numeração decimal,
Equações de 1º e 2º graus,
Regra de três,- Porcentagem,Juros simples,- Sistema de medidas.
3- CONHECIMENTOS GERAIS
História e Geografia do Brasil,
Atualidades.
4 – CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA BÁSICA.
XI –LOCAL DE INSCRIÇÃO
Diretoria de Ensino Região Centro
Av. Olavo Fontoura,2.222.Casa Verde
Tel: 3965 0272 – 3855 3633