Breaking News

Para blogueiros: CQ? testou os principais programas de afiliados.

Recebemos diariamente e-mails  de leitores-blogueiros pedindo dicas. Salientando que não somos assim uns blogueiros, blogueiros, resolvemos atender a nossos amigos e postamos aqui nossas impressões: Criar um blog  hoje em dia é tarefa das mais corriqueiras. Qualquer um que tiver algo a dizer entra numa plataforma e cria sua pagina pessoal sem dificuldade. A grande maioria dos blogues nunca alcançará uma audiência respeitável pelos mais variados motivos. Os que conseguem alavancar audiência começam logo a pensar em monetizar seu blog, publicando anúncios e recebendo por isto. Publicar anúncios de grandes empresas também confere alguma credibilidade à pagina, mesmo que o leitor não clique nos anúncios.

Assim que nosso blog consolidou a marca de 3.000 visitantes mensais começamos a testar programas de afiliados, inclusive os top do mercado, que analisamos aqui para ajudar outros blogueiros a escolher a que plataforma se associar.

Netaffiliation (www.netaffiliation.com) É uma plataforma europeia e remunera em euro, promove algumas campanhas interessantes, mas você só vai conseguir ganhar algum dinheiro se sua pagina alcançar um trafego colossal ou se for seguimentado, de forma que os anúncios casem com a preferência de seus leitores e facilitem o click.

Afilio (www.afilio.com.br) Já foi melhor. promove campanhas de grandes marcas e oferece boa remuneração, sobretudo para cadastros e vendas, mas os afiliados tem reclamado de problemas com a aferição dos cliques e com os pagamentos. Em um teste feito com o anuncio de uma empresa que anuncia na Afilio e na Glispa, o anuncio idêntico e com igual visibilidade recebeu diversos clicks na Glispa e zero click na Afilio, questionamos a empresa e até agora não recebemos uma resposta, isto alias é uma das queixas dos afiliados também.

Glispa (www.glispa.com) A interface é em inglês e requer algum conhecimento da língua de Shakespeare ou um certo esforço para conseguir lidar bem com a plataforma, mas é muito intuitiva e as campanhas são bem atraentes (existem campanhas exclusivas para o Brasil). O grande numero de empresas anunciantes ajuda a selecionar anúncios que tenham tudo a ver com seu blog.

Boo box - (www.boo-box.com) Uma das melhores, veicula boas campanhas e remunera direitinho. Tem sido muito festejada nos fóruns sobre monetização de sites e é bem fácil de usar. Para quem não tem um site segmentado, é uma ótima opção.

Google Adsense - (www.google.com/adsense) Um dos primeiros conselhos que recebi quando comecei a bloggar foi "Se é google, é bom". A máxima continua valendo. Sempre existe gente (e não é pouca) que prefere outros produtos e tem "N" ressalvas ao gigante da internet. O fato é que para quem quer apenas manter um blog, sem incentivar cliques ou fazer malabares a fim de ganhar dinheiro com a internet, o adsense é a melhor alternativa. Se você tem um trafego estabelecido, basta abrir sua conta, veicular anúncios, seguir as regras e esperar. Indubitavelmente você receberá seu cheque de US$100,00 mais cedo ou mais tarde.

Outras dicas e impressões de CQ?:

Chegar a mil visitantes diários blogando com o minimo de seriedade e sem gastar com anúncios é uma dificuldade tremenda. Se você conseguiu parabéns, mas isto significa apenas que você saiu do mar de baboseiras e inutilidades que infesta a rede. Mil visitantes é cousa que os grandes recebem por minuto.

Um bom blog não necessariamente alcança boa audiência. Assim como na música, o "fácil" chega sempre na frente do "bom". Se você quer apenas e tão somente audiência crie uma pagina de downloads (sobretudo ilegais), de pornografia ou de piadas.

Quem copia e cola todo o conteúdo pode ser considerado um bom plagiador ou um ótimo "ctrl+c+v", mas nunca um blogueiro. Você pode conseguir alguma audiência com isto, mas nunca conseguirá fidelizar seus leitores. Respeitar os direitos autorais e criar seu próprio conteúdo dá mais trabalho e mais retorno também.

Ao criar um blog segmentado deve manter sua linha editorial com alguma coerência. Se o seu blog chama-se "Carros tunados", seu leitor não vai gostar nada de entrar lá e ler sobre a ultima novidade em cosméticos.

Blogues não precisam ter uma programação rigida de postagens, mas você deve postar com o máximo de regularidade, para que os leitores continuem voltando. Fidelizar um leitor é justamente lhe oferecer algo útil ou agradável na frequência de seus clicks.

Existem pessoas que criam diversos blogues com o intuito único de ganhar dinheiro na internet, inclusive com incentivo ao click e tal e cousa. Se você quer apenas compartilhar suas ótimas ideias com o mundo deve saber que não vai ficar rico com isto, nem mesmo ganhar um bom salario. Todavia, US$200,00 mensais é uma meta factível a todo iniciante. Quando seu blog te der isto você bem poderia retribuir e investir um tanto na qualidade dele, comprando um template legal e equipamentos que ajudem a alavancar sua janela para o mundo.

Com este artigo que nada têm a ver com nosso seguimento (veja só!) risco uns 40 e-mails da minha caixa de entrada e -desculpe se decepcionei você, cara leitora - não vivemos da "renda de nossos ótimos anúncios", escrevemos por prazer, para exercitar a carreira de letras e sobretudo para dizer algumas verdades, nem que seja em tom de brincadeira.

Nenhum comentário