Breaking News

Prefiro subir quadrado do que descer redondo!

A criatividade incoerente de alguns religiosos não conhece limites! Quando eu era garoto, a onda era pichar muros com a frase "Keep cool, Jesus loves you!" algo como "Fique tranquilo, Jesus ama você" eu ficava bem intrigado com a eficacia da manifestação, primeiro por que a maioria das pessoas não entendia a mensagem e segundo por que quem acorda e vê o muro -recém pintado- todo pichado pode ficar muita coisa, menos tranquilo.

Tem uma nova onda de eficacia duvidosa rolando por aí, ao que tudo indica iniciada pela renovação carismática da Igreja católica e hoje amplamente disseminada. Trata-se de um trocadilho com a propaganda da cerveja Skol.

Combater o consumo de álcool é saudável e tudo mais, mas a brincadeira prega que "é preferível subir quadrado".  Supondo-se que a molecada resolva consumir álcool para parecer mais adulto e legal, se  a igreja lhe diz que quem não bebe é quadrado, o cara toma um porre na mesma hora.

Que tem mesmo um monte de religioso quadrado todo mundo sabe, o que ninguém sabe é se o fato de ser quadrado garante vaga no céu pra alguém.


Nenhum comentário