Breaking News

Socorro Bussunda: Me ajude a entender os filhos da patria!

Bussunda foi um cara impar. Tinha uma capacidade incrível de interpretar o cotidiano e fazer graça com tudo; de politica a futebol, de economia a medicina. Bussunda se foi e eu percebo um pouco as piadas nas entrelinhas dos fatos, mas tenho mais dificuldade em interpretá-las.

Me disseram que mais de 60% da população brasileira (coisa de umas 120 milhões de pessoas) fazem parte da classe média. Eu desconfiei a principio, já que meu salario de servidor público nunca aumenta e eu não conheço tantas pessoas assim que melhoraram tanto de vida. Aí me vem a receita federal com as previsões para 2012: Somente 25 milhões de pessoas devem entregar a declaração. Pera lá! Se qualquer desafortunado que receba por mês mais de R$1.550,00 é obrigado a declarar, a conta não fecha! Se tá todo mundo na classe média, como é que ninguém vai declarar o imposto de renda? E o nó na cuca aperta quando leio noticia sobre calculo do dieese: Para o brasileiro se equilibrar na linha de pobreza o salario minimo deveria ser de R$:2.398,00.

Me disseram que o Brasil é uma exuberância politica e econômica, só 5 países movimentam mais dinheiro que o nosso. Só em impostos o governo arrecadou R$1,5 trilhão em 2011 e os dois últimos presidentes da republica são avaliados com notas nunca vistas antes na história deste país. Mas eu fico pensando cá com meus botões: Então não vai mais haver greve de serviço essencial e nem mortos pela chuva e nem mortos pelas disputas agrarias e nem vai mais cair ministro por corrupção?

O partido que governa o país surgiu nas greves e carrega o epíteto de "dos trabalhadores". A grande estrela da companhia defendia com veemência o direito amplo, geral e irrestrito à greve, seja lá qual fosse a categoria do trabalhador e se descabelava para manter ou conquistar direitos trabalhistas. Hoje as coisas estão mais evoluídas e o Brasil cada dia melhor. O problema é que está cada vez mais complicado de entender toda esta evolução. Aposto que a culpa é de minha educação. Se toda esta gente boa tivesse chegado antes ao poder...

Clique aqui e leia o que o governo Dilma pensa sobre melhorar a remuneração do FGTS.

Clique aqui e leia o estudo do Dieese sobre o Salario Minimo.

Clique aqui e saiba o tamanho da classe média brasileira (6 em cada 10).

Clique aqui e leia o que o governador baiano pensava de greve na policia quando era da oposição.

Nenhum comentário