Breaking News

Palmeiras na segundona - Por que caiu?

Pela segunda vez em 10 anos, o Palmeiras caiu para a série B do campeonato brasileiro. Em 2013 viverá uma situação inusitada: Inauguração do novíssimo estádio, disputa da libertadores e da segundona no nacional.

Torcedores aguardam a chegada do Palmeiras ao CT.
Por que o campeão da copa do Brasil não teve forças para permanecer na primeira divisão? O time é fraco (Só Barcos e o veterano Marcos Assunção destoam da mediocridade) e mal administrado. Felipão, com seu conhecido espirito copeiro, conseguiu motivar o grupo e levar a copa, mas o campeonato de pontos corridos requer mais que motivação, regularidade e isto o Palmeiras não mostrou.

Além disto, o elenco se acomodou após a campanha vitoriosa na copa do Brasil e achou que o time se levantaria naturalmente, o que foi mais um tiro no pé.

Quem temia quebra-quebra e histeria se surpreendeu: Só quatro torcedores foram recepcionar o time no Parque Antártica (tinha mais jornalistas que torcedores) e a história mostra que a segunda divisão até faz bem para a relação time/torcida.

Resta aos palmeirenses fazer um balanço, corrigir os rumos e aceitar que nesta segunda-feira, pela segunda vez, o time acordou na segunda divisão. E como diz o ditado: Bola pra frente!

Nenhum comentário