Breaking News

O gás está caro? faça um fogão com latinha!

O alumínio é o mais leve dos metais e devido à sua flexibilidade e força é frequentemente usado para a fabricação de produtos de uso diário, tais como recipientes de bebidas e alimentos. No entanto, apenas uma lata de refrigerante demora cerca de 500 anos para desintegrar-se. Além disso, o alumínio não é encontrado naturalmente na natureza, mas são produzidos a partir de outros minerais. Este processo de extração e processamento gera toneladas de gases de efeito estufa que contribuem para o aquecimento global. Por sua vez, ele também produz lamas cáustica, para alcançar os cursos de água, pode prejudicar a saúde de pessoas e animais. Portanto, se você optar por reutilizar os recipientes de refrigerante  você pode fazer a sua parte para reduzir a quantidade de resíduos e contaminação.  Embora possa parecer impossível, com uma lata você pode fazer muitas coisas! Se você seguir estes passos  você pode construir, com alguns materiais de uso comum (e não há necessidade de se tornar um especialista), um fogão portátil para viagens ou para cozinhar em situações emergenciais



-2 Latas de alumínio de qualquer bebida
-1 tesoura  ou estilete 
-1 prego 
-Álcool 
-Fiberglass  Opcional suporte adicional para o pote:  -1 clipe de metal cabide -1 



1. Vire uma das latas para baixo e usando um marcador, assinale pontos de aproximadamente um dois centímetros (de baixo para cima). Desenhar uma linha com o marcador conforme a figura. Se preferir, você também pode usar uma lixa para remover a tinta da embalagem. Sempre tomar cuidado para não usar latas que contenham amassados ​​ou cortes.  2. Com o cortador, faça uma pequena incisão na linha que você marcou. Você também pode usar a tesoura para continuar a cortar com mais facilidade.  3. Corte a base da lata conforme a figura. 4.encaixe as duas partes.



5. Fazer, com a outra lata, o mesmo procedimento que você fez com a primeira.  6. Depois de ter cortado as duas bases inferiores, coloque um pouco de fibra de vidro dentro como um isolante (também pode ser uma versão menos resistente com um algodão normal).  7. Em seguida, feche-o, colocando a segunda base no primeiro, um pouco mais amplo do que isso devido a etapa 4. Faça isso com cuidado para evitar rasgar e aberturas restantes.  8.Uma vez feito isso, usando o prego faça os furos demarcados, conforme a figura. 

. Uma vez fechado e os furos feitos, colocar o álcool através dos orifícios que se encontram no meio.  10. Pré-aquecer a parte inferior para começar a evaporar-se o álcool.  11. Gire a parte superior central.  12. Uma vez que as chamas aparecem, recomendo colocar uma moeda no centro para manter o fogo à maneira de um pequeno fogão.  

Nenhum comentário