Header Ads

Vida moderna - a mensagem.

A vida moderna anda muito depressa, parece que tudo é mais corrido e que o dia acabou ficando curto. A impressão é que as famílias e o trabalho e o cotidiano de hoje em dia dão muito mais trabalho que os de antigamente. Bem que os filhos deveriam ter idade emocional para deixar certas coisas de lado ou quem sabe não ter idade para fazer o que andam fazendo. O trabalho persegue até em casa e as reuniões e os amigos e tem a leitura e a diversão, santo cristo!

Acaba que o trajeto, que antes servia só para ir e vir, vira o espaço/tempo para colocar conversas e afazeres em dia. no caminho dá para pagar contas, reclamar do gerente, passar um pito em que anda merecendo e ainda fofocar, tudo ao mesmo tempo, com uma infinidade de janelas abertas. Já existe até psicanalistas que atendem por programas de troca de mensagens!

A tecnologia aproxima quem tá longe e não raramente afasta quem está perto, ajuda a interagir com pessoas e empresas, de uma forma que antes era inimaginável. Mas é preciso destreza para lidar com tantas interações simultâneas.

Os jovens se dão bem demais com isto, parece que nasceram com  "smarthabilidade" e se viram muito melhor do que quem já escreveu cartas e oficios em máquinas de escrever ou não tinha como pagar contas sem enfrentar filas até outro dia (ok, isto de outro dia é um eufemismo).

No anda e para do transito, farol -ou sinaleira ou semaforo, dependendo de onde você está - que abre e fecha, a bronca acabou chegando em outro destinatário. Ainda bem que não foi na janela do chefe, que esperava aquele relatório...  

Um comentário

Anônimo disse...

Eu gostei do novo modelo do blog. é mais bonito e moderno, parabens!!!!!! ainda estou meio perdida para achar algumas postagens mas tá muito bonitinho!

Tecnologia do Blogger.