Breaking News

Agroglifos: Gevaerd recebeu ligação de ET's em Prudentópolis. Era trote.



Prudentópolis é uma cidade do interior do Paraná, o nome que parece inspirado nos gibis da turma do pato Donald, sugere que seus moradores, pelo menos alguns, sejam espirituosos - e são. Tempos atrás surgiu por lá uns complexos agroglifos (algo como hieroglifos modernos, na verdade desenhos enormes e de formatos geométricos que surgem por plantações mundo afora) que ficaram famosos internacionalmente. Para deixar a população de Varginha morrendo de inveja, o fenômeno acaba de se repetir.

Ademar Jose Gevaerd é um estudioso dos fenômenos extraterrestres e leva os agroglifos bem a sério. É ainda editor da revista mais conhecida do gênero, a UFO. Para ele, os surgimentos de agroglifos são como receber ligações telefônicas de Et's. Tem até temporada delimitada para a incidência do fenômeno: fim de outubro e inicio de novembro. Pela lógica ufologista os Et's são também muito espirituosos e nesta época do ano sacaneiam os terráqueos, mais ou menos assim: Oba, tá na hora de a gente ir lá na terra, burlar os radares e os olhos humanos e fazer uns desenhos maneiros nas plantações!

Gevaerd fez alarde nas redes sociais, contratou drone e juntou os equipamentos para investigar os agroglifos prudentopolinos (ou seria prudentopolinenses?).  Se ao invés de postar as hashtags #partiu #Prudentopolis tivesse feito mais que pedir autorização do proprietário da fazenda para "estudar" os desenhos e batido um papo ali mesmo na mesma ligação, iria descobrir algo decepcionante.

A fazenda conta com sistema de monitoramento anti ET's e assim que surgiram os desenhos o proprietário analisou as imagens registradas. localizou uma caminhoneta e puxou a placa. Era de uns amigos fanfarrões descendentes do cara que batizou a cidade. Ligou pra eles e eles confirmaram a autoria. os jornais até publicaram esta versão. Mas, nosso Orson Welles ufologista devia estar ocupado demais juntando a parafernalha para viajar. Não foi desta vez, caro Gevaerd.

Nenhum comentário