Breaking News

Bruta não, mal educada, feminazi e ignorante

Se existe algo mais insuportável que o politicamente correto, isto é o feminismo politicamente correto. que pode piorar se partir de alguém com dificuldade de interpretação. O ator Caio Blat postou a foto abaixo em seu instagram, na legenda replicou a frase "Bruta não, mal domada".  


Foto da internet
Uma atriz ficou indignada e fez um escarceú na rede social, aliás um não: pelo menos dois! Na visão da moça a cena indica que mulheres não podem ser brutas e se forem devem ser domadas por homens, como se fossem umas potrancas ou qualquer outro animal. a senhora alega ainda que trata-se de legitimar por meio de piadas as atitudes machistas e até corroborar as violências contra as mulheres.
Eu fico cá matutando com meus botões, respiro fundo e então penso que fosse a cena um enunciado de redação da Fuvest ou do Enem a indignada interpretadora correria sério risco de ser reprovada.

Eu não me canso de olhar a cena buscando resquícios, que sejam, do ranço machista que muitas vezes está incutido no circuito sertanejo, mas eu não consigo vislumbrar nada parecido.
O que eu vejo, para começar e usar termo caro as feministas, é uma mulher empoderada, fazendo do peão como gato e sapato. Uma leitura possível é que a decidida moçoila laçou sua caça e exige ser domada. Não sendo esta a leitura, só podemos continuar a desvendar a cena como uma metáfora ao jogo do amor, onde as "domas" são bem outras e pelo "andar da carruagem" tão somente um capricho da amazona que o pobre peão não tem como negar  
Seja como for, não me parece que alguém forçou ou mesmo influenciou a modelo ai da foto  a usar tal "provocação", não passando de uma tirada espontânea, que, no máximo, ensejaria uma reprovação por seu teor hipoteticamente inadequado.

Nenhum comentário