Breaking News

CQ? nas midias sociais.

Este blog começou em 2.009, numa tarde quente de janeiro, sem grandes pretensões. Usavamos a plataforma Blig (na verdade wordpress limitada e disponivel no portal Ig) onde até hoje existe nosso acervo. Entre outras coisas tratavamos do concurso de agente de organização escolar do estado de S. Paulo e aos poucos fomos nos tornando uma referencia por que o governo e a midia não divulgavam informações. O bloguinho bateu nas 300 visitas diarias, fidelizou leitores e quase sem querer descobrimos que tinhamos um compromisso informal com nossos visitantes.

A confiança que os leitores depositaram no blog nos fez gastar horas em busca de informações confiáveis e a interação entre os candidatos ajudou muita gente a não perder a vaga.

Desde então o blog cresceu, a vida dos concurseiros ficou um tanto mais fácil com a descentralização das pericias e outros blogues começaram a dar atenção aos concurseiros. Continuamos a divulgar informações importantes (apenas um artigo sobre concurso conta com quase 600 comentários e somos top buscas no google em termos como "agente de organização" e "dpme"), mas o que ficou foi o compromisso firmado com o leitor. Nossa primeira medida para atender a demanda dos visitantes foi deixar de moderar os comentários. Qualquer um pode comentar o que quiser e a publicação é imediata. Só os spams são apagados.

Numa entrevista com a blogueira e tradutora Denise Botmman do Não Gosto de Plágio, diversos leitores se queixaram ou sugeriram (até nos comentários) que não tinhamos o botão "compartilhar no facebook", atendendo aos leitores,  colocamos o bendito botão e bingo! mais de 40 compartilhamentos já haviam sido feitos (hoje conta com 47). Quatro leitores haviam sugerido o yahoo groups, desta vez resolvemos não esperar a demanda crescer.

Inauguramos uma página especifica para o blog no facebook, um grupo no yahoo e já estamos no google plus e no twitter. Ainda estamos nos adaptando para cuidar direitinho de todas estas midias, mas você já encontra botões para acessá-las em nossas páginas.

Nossos 700 mil leitores (acumulados desde 2.009) não fazem deste blog um grande veiculo de comunicação, mas nos orgulhamos de cada um que passou por aqui e compartilhou nosso espaço de alguma maneira. Este espaço é seu e trabalhamos aqui para que o leitor sinta-se a vontade e nos ajude a torná-lo cada dia melhor.