Breaking News

Sabotage, a farsa de Guina (O ex Racionais) e o Unicórnio invisível na garagem.



Um dos argumentos mais usados por ateus para desacreditar a existência de Deus é a historinha do unicórnio invisível, porem cor de rosa, na garagem. Afirmam que ter um unicórnio invisível é tão plausível quanto ter um ente superior invisível. A metáfora visa unicamente tripudiar a inteligência de quem tem mais fé que racionalidade.

Ontem pesquisava na Internet sobre o Rapper Sabotage assassinado em 2003 após deixar a esposa no trabalho. Sabotage era negro, pobre e talentoso como muita gente na periferia e as circunstancias de sua existência o levaram a enveredar pelo caminho do crime.

Além de letras fantásticas e participação bastante relevante (para sua estatura artística) no cinema nacional, a benção dos Racionais MC´s fizeram de Sabotage um ícone da cultura Hip Hop brasileira. Mas o sobrevivente não sobreviveu.

Para consumo externo Sabotage não se envolvia com o crime havia dez anos, mas para a policia Sabotage foi assassinado numa briga interminável entre traficantes, tanto que seu assassino que acaba de sentar no banco dos réus é um traficante rival.

Algum tempo atrás alguém me apresentou o depoimento de Guina, o ex-racionais que virou missionário. Ao ouvir o novo crente afirmar que já recebeu mais de trinta tiros, que ressuscitou após passar três dias morto e que era assaltante e assassino achei que o sujeito estava jogando uns confetes para enfeitar o bolo, mas como não sou um expert em racionais e não imaginava que alguém tivesse a cara de pau de assumir uma identidade que não lhe pertença tão publicamente a ponto de vender DVD e tudo não dei importância.


À medida que a fama do tal Guina foi crescendo suas mentiras foram encurtando as pernas e todos os citados em seu depoimento missionário desmentiram as histórias. Guina nunca foi um dos Racionais.

É impossível saber quem arrebatou mais fiéis entre Sabotage e o falso Ex Racionais. Vivemos na era da informação, a Internet deixa tudo mais explicito até que o desejável, mas as pessoas simplesmente acreditam em qualquer unicórnio invisível que lhes seja apresentado. Se o falso Guina lança a bola da credibilidade burra para os crentes o talentoso Sabotage devolve de volta para o outro lado. Sabotage não é um herói. Sabotage viveu e morreu como bandido. Seu talento inegável e sua origem humilde simplesmente não tiveram força (ou tempo) de afastá-lo do crime. Sua história deveria servir de base para políticas publicas que não sufoquem os talentos da periferia ainda no berço, mas ao invés disto Sabotage é consumido como um mártir. O ex Racionais visitou igrejas no país inteiro e vendeu sabe-se lá quantos DVD´s sem ser questionado uma única vez. Só foi pilhado em sua mentira por que a fama jogou luz em sua biografia de unicórnio invisível.

Nesta história toda Deus é o único que escapa incólume. Os crentes e cordiais podem até dar credito a quem não tem, mas a mentira não se sustenta em si mesma. Se você acredita em Deus pode dormir mais tranqüilo.

Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo
Você pode enganar algumas pessoas por todo o tempo

Mas é impossível enganar a todas as pessoas por todo o tempo

A história de Sabotage.

A história do falso Guina.

A história do unicórnio invisivel.

37 comentários

Anônimo disse...

bom vou ser breve,eu sou uma pessoa que vi o depoimento do guina a uns anos atras e devido meu marido ser da vida do crime e estar preso esse depoimento mexeu muito comigo,anos depois que e o dia de hoje futucando na net descobri que esse rapaz e uma farsa fiquei desde 22hs ate agora 05hs manha pesquisando para nao julgar uma pessoa injustamente bom nem estou julgando mas sim estou sem palavras como pode uma pessoa ter coragem de se promover com a historia dos outros pois esse rapaz realmente existiu era um criminoso da antiga que teve essa historia narrada na musica se ele e vivo ainda eu nao sei provavelmente nao,se nao ja tinha desmetido faz tempo e oq me intriga e que tem videos desse testemunho por toda parte mas nao acho nada sobre a familila dele,entrevista que ele alega ter dado e melhor nenhuma foto com ele e os racionais,tem um video na net diz que ele esta cantando junto com os racionais mas o show so aparece o final,escuro e o homem de costa e os outros tantos shows que ele diz que fez?pq o nome dele nao saiu em nenhum album dos racionais como autor da musicas ou pelo menos como participaçao e agradecimentos bom se eu for ficar aqui falando nossa senhora entao caros colegas nao percam a fe pq ainda existem verdadeiros profetas mas nao se iludam com qualquer um pesquisem,olhem,perguntem e tirem suas conclusoes como eu tirei falei q iria ser breve mas a indignaçao e tanta que nao deu desculpe.SO GOSTARIA QUE O MANO BROUW ESCLARECE-SE ESSA HISTORIA POIS ASSIM ESSA RAPAZ DEIXARIA DE FAZER AS PESSOAS DE BOBAS E PARARIA DE PISAR NA FE DOS OUTROS.OBRIGADA

Anônimo disse...

Eu tambem queria uma resposta se realmente o testemunho do guina e verdadeiro

J. Neto disse...

Cara, sério, ótimo texto!

E o pior que a história se repete sempre: "fatos" jorram nas mídias e as pessoas aceitam sem o mínimo de critério - na verdade, a conveniência o critério.

É preciso ler nas entrelinhas, se aprofundar. As coisas não são tão simples quanto nos apresentam.

Anônimo disse...

O racionais fala do guina varias vazes nas misks burros!!!

Anônimo disse...

varias musicas do racionais flam dele uma delas é TÔ OUVINDO ALGUEM MI CHAMAR* se é verdade ou ñ eu ñ sei,mais tem q ter mt cara de pau pra inventar issu neh

Anônimo disse...

Eu ouvi fala que descarregaram uma metralhadora nele

Anônimo disse...

Se ele não existe quem é esse tal rapaz ? Que dá o testemunho? Qual o nome?

andre disse...

Pessoal, esse cara e uma farsa, pois o depoimento dele contradição em cima de contradição...o cara nem se veste como um verdadeiro cristão, um falso profeta.

Anônimo disse...

ninguém precisa se vestir igual cristão para ser um cristão, afinal, no céu tem cabide?

Anônimo disse...

como tem gnt burra nesse mundo...animal guina existe sim so na voz do çmano braw

Anônimo disse...

Gina e um falso profeta se ele for um pouco honesto mostre as cicatrizes dos tiros e porque ele não esta em nenhum albo no mano brau

Anônimo disse...

Tbm fiqei chocada cm issu viu

lipe disse...

Guina é só um personagem de uma música, baseado nos malandros da época. esse doido q apareceu aí falando que era da banda, é só mais um irmão kaô.

Anônimo disse...

É o mundo jaz no maligino, da nojo de ver os pecadores tentando se justificar, não adianta . Nem falam em salvaçao. Que é mais inportante, por isso que os pecadores é enganado, porque só busca a cura, materialismo , coisas da carne e a inclinaçao da carne e para a morte!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu Partircularmente acreditei sim, não pela fé na igreja ou religião, que no caso, eu não tenho.
Tenho Deus como minha única salvação e só nele eu creio.

Racionais Parou de fazer RAP depois que o GUINA saiu, hoje ouço racionais e vejo que, arevolta, a marginalidade que tinha nas musicas só poderia ser escritas as letras por no minimo alguém que vivia do crime, seja ele GUINA ou não.

Enfim, acho que quando uma pessoa fica famosa em cima dos outros encomoda assim como incomodou Mano Brow. tem outra musica que fala GUINA... PRIMEIRO VIDA LOKA DA HISTORIA.

Acho que foi apenas uma parceria que no final não deu certo, pois no testemunho do Guina ele fala " O manos Do Racionais só não são mais ricos, porque gastam o dinheiro deles todos em Armas e Drogas'

Fica aqui minha opinião, aceite ela, ou não!

Anônimo disse...

Só para constar, o primeiro vida loka na letra da música é DIMAS.

Unknown disse...

Queria mt saber se eh verdade ou nao..
Qeria ver fotos das cicatrizes
.laudo medico..atestado de obto.
Fotos dele morto..se alguém souber onde tem esse material por favor me avisem..
.

Unknown disse...

Meu email
Tania.correia2015@hotmail.com

Anônimo disse...

Tania não leu o texto. o "missionario" Guina é só uma farsa

Unknown disse...

Mano, o guina canta a música formula magica da paz num show do racionais junto com eles, ces sao burro

Unknown disse...

Concordo

Unknown disse...

Concordo

Unknown disse...

Gente,oque está em discussão é,se é vdd ou não o testemunho de um homem,que se auto intitula (GUINA),e tomou 32 tiros,não importa se ele foi ou não do Racionais Mcs,o que importa é se ele está enganando ou não as pessoas em benefício próprio.
Eu acredito que sim ele está usando a fé das pessoas como veículo para arrecadação própria,pois documentação falsa existe em qualquer lugar.
EX. Cartões são clonados,registros são adulterados,RG,CPF,exame médico, por que não um laudo legista?

Unknown disse...

concordo

Anônimo disse...

Eu acho q algum envolvimemto com os racionais ele teve sim, agora .eu acho q deve ter vacilado com os caras e feio e botaram ele pra ralar..pois senao tinham processadi ele..embarreradam desde o comeco..e nao deixado ele ir tao longe

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

personagem, já oivii falar nisso?

tudo sobre o gremio disse...

Fala mas ele ja morreu esse ai e falso verdadeiro guina ta morto e burro e tu o palhaço

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=25mp6p-hn6A

Unknown disse...

N a resposta certa mais a vedader e q deus existe e esta perto para tir responde...

Unknown disse...

N a resposta certa mais a vedader e q deus existe e esta perto para tir responde...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Kkkkkkkkk vcs são loko kkkkkkk.. vcs acham q ia chegar um cara e fala q é ex racionais e o mano Brown não ia falar nada... vcs falam isso porq nunca foram em um show do racionais antes da fama... tenho 43 anos morei 30 anos em São Paulo fui em muitos show do racionais e até no YouTube tem um show q o guina canta faz muito tempo... as pessoas procuram farsa porq não acreditam q ele levantou dos mortos... o mais engraçado q falam q ele ganha dinheiro... as pessoas nem sabem da vida da Pessoa.. as pessoas acham q a vida de uma pessoa se acha na internet o cara mora no mesmo lugar.... detalhe na mesma rua do mano Brown e o cara nem tem carro... essas pessoas q nao acreditam no milagre ficou ai confundindo os outros ai ficam julgando apontando o dedo pro cara... Ele não tá nem ai com isso porq sei q Deus usa ele... agora a pessoa perde tempo com algo q ela acha q nunca existiu vai entender esse pensamento

Unknown disse...

Detalhe em gente ele não é profeta é um pregador

Andreas ka Hopfeisen disse...

Misturo as ideia tudo ein truta? Racionais, Guina, Sabotage e unicórnio e ateísmo. Total nada a ver esse texto.

Anônimo disse...

Esse falso Guina é um cara de pau, charlatão, pois o Guina era só um personagem pra uma música, ninguém nunca viu esse cara, curto os racionais desde o álbum o homem na estrada e nunca o vi. Nós testemunhos dele na são mostradas as cicatrizes e ah muitas contradições. É um lunático aproveitador e mentiroso ele só não esperava tanta repercussão

Anônimo disse...

"inteligência de quem tem mais fé que racionalidade" maneira interessante de ser referir a própria burrice!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK