Alencar voltou para casa. Volte sempre José!
No apagar das luzes é hora de se fazer o balanço do jogo. O governo Lula não tem muito do que se orgulhar. Todos os grandes homens (e mulheres) do partido dos trabalhadores que iniciaram o governo com a promessa de ser a gente que mudaria o país fizeram questão de chafurdarem na lama de corrupção do planalto central. Tanto que precisaram inventar Dilma para concorrer a sucessão de Lula.
Um integrante da cúpula do governo entretanto se sobressai, o vice-presidente José Alencar já era um político muito querido em Minas Gerais e conquistou o coração de todos os brasileiros. Não existe no país inteiro uma só pessoa capaz de criticar nosso vice presidente com propriedade. É uma pena que não meçam a popularidade dos vices pois Alencar é praticamente uma unanimidade nacional.
Sua luta contra o câncer torna o político mais humano aos olhos do povo, causa comoção e solidariedade sem duvida. Mas a hombridade e altivez com que José Alencar lida com sua doença causa é admiração.
O menino pobre de Muriaé e vendedor talentoso de Caratinga sabe vencer desafios sem perder a ética e a coerência. O modo como José Alencar toca a vida faz as lutas parecerem vitórias. Como empresário sabe que os juros são um grande entrave para a atividade econômica e na qualidade de segundo homem da republica deveria avalizar a política econômica do governo. Quando a política econômica não foi no rumo que esperava não titubeou em criticá-la. Lula não gostou e o governo inteiro chiou enquanto a oposição se deslumbrava com a possibilidade de encontrar um “fogo amigo” de peso. O tempo mostrou que José Alencar não se deixa tornar munição para a oposição nem cospe no prato que come. É simplesmente um raro caso de político honesto e fiel a seus ideais.
Acabou de receber alta hospitalar mais uma vez, como de habito. Quem espera que o homem passe desta para uma melhor está realmente encrencado. Ele vai para o campo de batalha lutar o bom combate seja ele político ou pessoal e talvez seja esta a razão de nosso soldado sempre voltar (e vitorioso!). Não vai concorrer a cargo executivo nas próximas eleições mas esperamos que não se afaste da política. Jose Alencar é o tipo de gente que faz falta em qualquer administração, como mostram a lojinha Queimadeira de Caratinga que se tornou a poderosa Coteminas e governo Lula que pode afirmar ter em seus quadros ao menos um guardião da ética. José Alencar deveria ganhar uma placa em todas as administrações publicas do país!
Nenhum comentário
Postar um comentário