Breaking News

Eleições 2010 - Perder a hora para entregar papeis não pode, mas comprar candidatos...

Em 10 estados os pedidos de impugnação de candidaturas já somam quase 700. Parece muito mas na verdade não é. A lista traz gente conhecida como Antony Garotinho e Joaquim Roriz e candidatos caras-de-pau como o primeiro deputado condenado pelo supremo na história, o cearense Zé Geraldo. Em Alagoas o MPE afirma que quase 100% das candidaturas apresentam alguma irregularidade.

Os motivos para a impugnação variam desde coisas graves como ter ficha suja até mesmo a perda do prazo para registro.

No Maranhão figuram entre os 80 nomes da lista de impugnáveis o ex-governador cassado Jackson Lago e José Sarney Filho mas curiosamente a candidatura de Roseana não foi questionada a despeito de a candidata ter sido acusada de comprar o apoio petista no estado por preços que variam entre 20 e 40 mil reais. A inconfidência de Manoel da Conceição, fundador do PT no estado, que fez até greve de fome contra a baixaria parece que foi mesmo em vão.

Vai ver que, como sugere a imagem que ilustra este artigo, comprar candidatos é tão corriqueiro que se torna menos grave que perder a hora ou esquecer uma folha na entrega dos documentos para registrar uma candidatura.

Nenhum comentário