Breaking News

Brasileirão 2010 - Novamente o "Que bonito é".

Ontem vi mais um jogo do campeonato brasileiro. Corinthians 1 x 1 Botafogo. Neste campeonato eu voltei a gostar do futebol tupiniquim. Na metade de cima da tabela todos os times têm propiciado bons espetáculos. Eu não sei bem como estes times se sairiam caso enfrentassem os top mundiais, mas o fato é que o futebol brasileiro está bonito de se ver como faz tempo não ocorria.

O time do corinthians não é um primor tático, na verdade as vezes me lembra os times africanos. Joga bonito, mas vacila o suficiente para que um adversário aplicado se sobressaia. Ontem o Corinthians dominou a maior parte do jogo mas o Botafogo  perdeu duas oportunidades, nos dois últimos minutos, de matar o jogo. O Fluminense me causa a mesma impressão e o Cruzeiro faz a mesma coisa.

O campeonato está aberto e até o Palmeiras que começou tomando solavanco para tudo quanto é lado e está em 8º lugar pode sonhar com o titulo. Para se ter uma idéia da competitividade nesta temporada o Corinthians perdeu para o Inter numa rodada e na seguinte o Inter bateu o Palmeiras. O mesmo Corinthians bateu o Santos algumas rodadas atrás e em seguida o Santos bateu o cruzeiro com facilidade. Poucos são os jogos em que se pode apontar um franco favorito e menos ainda são os jogos em que os tais favoritos prevalecem. O Corinthians enquanto líder perdeu para o então lanterna Atlético-Go por 3 x 1 e o atual líder Fluminense penou para bater um dos últimos colocados, o Havai, por 1 x 0.

Ainda é cedo para afirmar que o futebol brasileiro está se consolidando comercial e administrativamente, mas o Santos seduzir e segurar o Loco Neymar, os bons elencos desta temporada, recheados de bons estrangeiros aliás (entre os seis primeiros colocados só o Corinthians não tem um destaque internacional e isto por que a promessa argentina De Federico ainda não vingou) e a “volatilidade” dos jogos nos levam a crer que estamos no caminho certo.

A próxima copa deverá ocorrer no Brasil caso nossos cartolas e políticos não atrapalhem e pelo andar da carruagem é possível sonhar com uma seleção brasileira de fato, com jogadores que atuam no país. Há uma luz no fim do túnel, embora nossa história aponte para que a carruagem possa virar abóbora antes do fim da festa.

Nenhum comentário