Breaking News

Hayley Okines – Ela está vencendo a progeria (progéria).

A garota britânica foi diagnosticada com a síndrome ao completar um ano de idade. Um tratamento inovador, antes testado apenas em ratos, vem prolongando sua vida e Hayley acaba de completar 13  anos. A idade máxima que uma criança portadora de progeria pode atingir é 21 anos, mas a maioria não atinge os 10 anos de idade.

Hayley precisa viajar aos Estados Unidos  de quatro em quatro meses e reclama dos efeitos colaterais do medicamento, mas sua condição física assinala que a menina deve viver ainda muitos anos. É um alento para as pessoas e famílias que sofrem com a síndrome.

Raríssima, a síndrome atinge uma criança em cada oito milhões de nascidos vivos e muito embora sofra influencia genética, a chances de hereditariedade são quase nulas – Famílias com portadores de progeria mostram as mesmas chances de um novo caso que famílias sem portadores da doença.
O site criado pelos pais de Okines informa que existem apenas 53 casos da doença registrados atualmente no mundo. Para estas pessoas o tratamento significa esperança de vida.
Quem porta a doença envelhece oito vezes mais rápido que o normal, sofre diversas doenças precoces e geralmente morre de complicações cardíacas.

Leia mais sobre progeria:



Um comentário

Anônimo disse...

Parabens pelo sitio pessoal! Esta coisa incomoda pais e mães todos os dias e nunca conseguimos encontrar informações relevantes. Este é o único sitio em lingua portuguesa que encontrei com informações relevantes deveras.

Continuem o bom trabalho.