O governo de S. Paulo está contratando mais 30 mil profissionais para a educação. Chamou mais 15 mil professores aprovados no ultimo concurso, abriu processo seletivo para 1.203 oficiais administrativos (inscrições a partir de 15/06/2011 no site da vunesp) e em breve abrirá concurso para mais de 10 mil agentes de organização escolar e mais de 2.500 gerentes de organização escolar.
No papel é tudo muito bonito, mas algo está errado quando passados pouco mais de dois anos do ultimo concurso (que nem chamou todos os aprovados) abre-se novo concurso para vagas na casa das dezenas de milhares. É um desrespeito com os aprovados que não foram chamados ou ocuparam vagas temporárias e nunca é demais lembrar que boa parte dos 15 mil contratados no ultimo concurso exoneraram-se antes de completarem os dois anos de trabalho. O salario é baixo (salario base de R$800,00) e em muitas escolas as condições de trabalho são horríveis.
Se ainda assim você se anima a fazer parte desta turma, fique de olho, pois acompanharemos aqui o andamento destes concursos e publicaremos em primeira mão (como sempre) tudo o que rola.
Nosso blog foi referencia para os bravos champs no concurso de 2.009 e acompanhamos de perto as alegrias e tristezas de nossos concurseiros. Voltamos a escrever apenas para dar a cobertura que a imprensa deixa de fornecer a você quando o assunto é o dia-a-dia de quem gasta tempo e dinheiro para se aventurar na tentativa de ingresso no serviço publico.
Post a Comment