Breaking News

Veja o video: Torcida emociona ao cantar hino nacional em jogos militares.

É de arrepiar. Como sempre ocorre em eventos esportivos, apenas uma parte do hino nacional brasileiro é tocado na abertura de cada partida nos jogos militares brasileiros, que estão ocorrendo no Rio de Janeiro. Ocorre que ao final da execução pelo sistema de som a torcida continua o hino à capela. Mesmo com as arenas quase vazias é emocionante, quando o evento conta com mais gente faz qualquer um pensar no tal “orgulho de ser brasileiro”.

Vale lembrar que como são jogos militares, boa parte da torcida é formada por militares e seus familiares. E o civismo militar é representado pelo apreço e respeito profundo aos símbolos nacionais.
Vale também questionar o que o povo brasileiro tem feito com “tanto” civismo. A clava forte da justiça tem sempre se erguido mais alto – e mais rápido- para os mais pobres e de pele mais escura e o brado retumbante dos políticos tem sufocado a voz do povo, que se pode ouvir tão clara e linda nestes jogos militares.

Para conquistar o penhor desta igualdade é preciso ver que os filhos desta terra não fogem a luta. O povo que tanto patriotismo denota nestes eventos, quando trata da coisa publica parece mais deitar eternamente em berço esplêndido.
Êh, terra adorada!  Até quando se mostraras mãe gentil para poucos dos filhos deste solo?








Clique aqui para ver outro video em reportagem do G1.com

Um comentário

Nêm Campos disse...

Que belo blog e que comentario bem feito.
Pessoas como voce deveriam existir mais ,pelos menos uns poucos mais, talvez nosso Brasil mostrasse mais a nossa verdadeira identidade, como nesse hino cantado mesmo sem musica, como fazemos em nosso dia a dia.
querido povo brasileiro que não merece os dirigentes que tem.