Breaking News

Nem da rocinha foi preso - Nada muda: O crime organizado manda língua pra você!

O crime organizado manda língua pra você!
Antonio Bonfim Lopes levou uma vida honesta até os 25 anos, quando trabalhava com carteira assinada e tudo. Vale uma tese tentar descobrir por que diabos um homem honesto resolve mudar de vida aos 25 anos. A partir desta idade Antonio se tornou o Nem da rocinha, iniciando a trajetória criminosa que o alçou a bandido mais procurado do país. De lá para cá Nem traficou muito, espancou e matou muita gente, mas principalmente ganhou muito dinheiro, algo como R$ 100 milhões anuais.

E o que Nem fazia com o dinheiro?
Uma parte custeava seu novo estilo de vida, outra parte custeava "obras sociais" na favela e nada menos que a metade (50% sim senhor!) pagava sua liberdade. Todos os anos em que esteve solto Nem da rocinha pagou 50 milhões anuais em propinas aos agentes da lei que deveriam tirá-lo de circulação. O azar de Nem é que ele ficou famoso demais, tanto que seu dinheiro não podia mais pagar sua liberdade ante o clamor popular e midiático.

Nem zombou muito tempo dos contribuintes. Sempre afirmava que nunca seria preso e fazia isto com a segurança que 50 milhões garantem a servidores públicos mal pagos e mal preparados e sobretudo mal intencionados.

O reinado de Nem nas ruas do Rio de Janeiro acabou. Ocorre que ele é um grão de areia e agora mesmo enquanto você lê este artigo o crime organizado alicia e corrompe agentes públicos em incontáveis lugares neste enorme país tropical.

É preciso repensar nossa segurança pública. É emblemático o fato de cinco policiais serem presos enquanto escoltavam um comboio da quadrilha de Nem e os dez celulares apreendidos com os bandidos que serviam exclusivamente para negociar com policiais corruptos.

O bandido cuja foto ilustra este texto era segurança do traficante Nem. O escarnio dele representa muita coisa. O crime organizado está tripudiando sobre seus impostos e o futuro de seus filhos bem agora. Acorda Brasil!  

Nenhum comentário