Breaking News

Mega operação da PM prende mais de 300 pessoas em SP.

Ontém, num percurso de 7 km, encontramos três bloqueios policiais. Mais de 20 mil homens da policia militar fizeram uma mega operação de combate ao crime em todo o estado. Na verdade, a operação visa ostentar o policiamento e aumentar a sensação de segurança da população, já que nestes tempos de farta comunicação, um bandido que tenha conhecimento da barreira policial, fácilmente espalha a noticia para todos os outros, restando a prisão dos incautos.É mais proveitoso um patrulhamento efetivo com uso de inteligência, para combater a criminalidade e operações rápidas e móveis, para surpreender mais criminosos.


Confira o saldo da operação:

Foi divulgado nesta madrugada de sexta-feira (28) o balanço final da megaoperação "Satélite", realizada pela Polícia Militar entre as 14h e a meia-noite de quinta-feira (27) em todo o Estado de São Paulo. O efetivo utilizado pela corporação foi de quase 30 mil policiais. As blitze, segundo a PM, tinham como objetivo de "combater a criminalidade, principalmente, roubo e furto de veículos, roubo de caixas eletrônicos e tráfico de entorpecentes, além de ações educativas de trânsito por meio de bloqueios policiais.".
Segundo o balanço divulgado pela PM, foram presas em flagrante 180 pessoas, outras 64 que eram procuradas pela justiça foram recapturadas e 72 adolescentes foram apreendidos. Durante as blitze, foram abordadas mais de 64 mil pessoas. Um total de 47 armas, 32 de fogo, foi apreendido durante a megaoperação. Os policiais montaram 2.307 pontos de bloqueio, vistoriaram 42.511 veículos, recuperaram 39, apreenderam 1.443 e submeteram 1.885 motoristas ao bafômetro. Em relação ao crime de tráfico de drogas, a PM realizou apreensão de mais de 120 quilos de entorpecentes.
Com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário