Breaking News

O dilema do enigma - Uma lição aplicável em qualquer área da sua vida.

Adoro desafios. Dificilmente deixo de aceitá-los. Certa vez me propuseram solucionar o seguinte:
Com um lapis ligar os três pontos (energia elétrica, água e telefone) até as três casas sem interlaçar os fios, ou seja: as linhas não podem se cruzar.
Observe e responda se você se acha capaz, em caso afirmativo tente executar o teste antes de terminar de ler este artigo (se achar melhor copie a imagem e cole no paint ou imprima a figura).

Bom caso você tenha tentado resolver o teste antes de terminar a leitura eu posso apostar uma bala de café que você não foi capaz de solucioná-lo, certo?
E como eu posso atestar isto? Simples: O teste é simplesmente "insolucionável"! Por mais que numa primeira olhada nos pareça exequível e diante das primeiras tentativas se mostre algo viável, é impossível se ligar todos os pontos sem que as linhas se cruzem, temos portanto um falso enigma.

Esta situação problema vive ocorrendo em nossas vidas. No trabalho, no amor, na politica, em fim, em qualquer área que você queira usar como exemplo. Muitas vezes o desenho bonitinho e a cara "lúdica" da proposição nos leva a pensar que é um bom desafio e que vale a pena se empenhar em resolve-lo mas, a medida que o tempo passa vamos percebendo que não somos capazes.

Quanto antes você identificar os falsos enigmas que lhes são apresentados todos os dias mais rápida e solidamente vai perceber que o problema não é com você. Se você se empenhou, gastou energia, se dedicou e não chegou a solução, pode perfeitamente estar encarando um falso enigma e sendo assim, mais cedo ou mais tarde você vai pular fora, quanto antes fizer isto menos frustrado você fica. Lembre-se do ditado chinês: "O que não tem remédio, remediado está".

Um comentário

Anônimo disse...

texto idiota, riiduclo! babaca;