Breaking News

Cabeça de eleitor e bumbum de neném.


Os institutos de pesquisa erraram feio. Até a abertura das urnas apontavam para Netinho e Marta como senadores por SP. Aloisio Nunes Ferreira  deu um banho em ambos e o cantor novo comunista ficou de fora. A onda verde não foi a marolinha que os institutos previam e a força da popularidade de Lula fez agua.
O PSDB freou a barbada petista no âmbito nacional e continuará governando os dois estados mais importantes  do país. Basta pipocar mais um escândalo e a fugaz  estatura politica de Dilma retorna ao devido lugar.
A tradição paulista de eleger candidatos “bizarros” levou tiririca a Brasilia e levou os twitteiros a lembrarem outra tradição: Os outros “bizarros” eleitos anteriormente com votação recorde (Eneas e Clodovil) morreram durante o mandato.

O PSDB tem agora a chance de reorganizar a campanha. O peso de Aecio em Minas e do PSDB paulista devem ser melhor usados no segundo turno. De São Paulo para baixo, onde a escolaridade é maior,  o PT só levou no Rio Grande do Sul e muito mais por conta das presepadas de Dona Yeda do que pelo credito do pai da Luciana.

Lula deve ter aprendido uma lição valiosa: Até a manipulação popular tem limites. O povo vota como quer. Para saber o que vai na cabeça do eleitor só dá mesmo depois que a fralda urna é aberta.

Nenhum comentário