Breaking News

Uma Bela História.


O domingo começou como todo domingo. Enfadonho, com corrida e futebol na TV. Dona Izabel misteriosamente não foi à igreja naquela manhã. Cuidava do almoço e dos netos. Era 11 de setembro e a tv relembrava o trágico 11 de setembro de 2001.

Do acervo da Missão Rocha Eterna
Dona Izabel era uma torre forte e ao longo de seus 58 anos de existência construiu uma historia linda, marcada por lutas e vitorias. Muitas lições de amor foram ensinadas por dona Bela.
Por mais de 20 anos foi “pajem” na creche conhecida como Lar Altair Martins e muitos são os ex- alunos que ainda hoje lembram com carinho da Tia Bela. Nos últimos tempos era intercessora e líder do Ministério Feminino na igreja Missão Rocha Eterna em Interlagos.

Perdeu –atipicamente- a escola bíblica dominical naquele dia por que passara a noite orando, sabe-se lá por quem ou por quantos.

Por volta da uma hora da tarde, ouvia-se os gritos desesperados de um de seus filhos. Dona Bela sofreu um acidente domestico, uma queda violenta do alto de uma escada em construção.

Um dos netos subiu a escada e ao ser advertido tentou descer o mais rápido que pode, tropeçou e cairia do alto, não fosse o voo desesperado da avó, que desabou como o neto nos braços. O pequeno cortou a testa, levou dois pontos e ficou com escoriações leves, graças ao abraço forte de dona Bela.

O ato heroico fez com que dona Izabel batesse violentamente a cabeça no chão. Socorrida as pressas, lutou bravamente pela vida por mais cinco dias. Antes de partir, tratou ainda de comover os entes queridos: Ao receber visitas na UTI, seus batimentos cardíacos elevavam-se.  Estava inconsciente, mas aquele coraçãozinho acelerando diante da presença de quem amava tanto dizia coisas indizivelmente ternas.

Na sexta-feira, 16 de setembro seu coração parou em fim. Seu enterro no cemitério Parque dos Ipês reuniu centenas de pessoas em uma homenagem à altura da dignidade que dona Bela demonstrou durante sua vida.

Nenhum comentário