Breaking News

Tuma que o filho é teu.

A raposa para tomar conta do galinheiro já se tornou tradição no governo petista, talvez por isto não exista furor ou sequer surpresa da sociedade. Nos dedos não se pode contar os casos de mandatários que cometeram os crimes que deveriam evitar.

Segundo o ministério da justiça “Romeu Tuma Júnior tem larga experiência profissional no combate à lavagem de dinheiro e às organizações criminosas, uma das principais áreas de atuação da Secretaria Nacional de Justiça.” Justamente os crimes que a PF lhe imputa agora.

É na verdade delegado da policia paulista e exerce a função federal comissionado. Para esclarecer o leitor vale lembrar que os chamados “cargos em comissão” são as contratações sem concurso feitas pelo serviço publico. Geralmente os peixes grandes usam estes cargos como moeda de troca. A mais técnica das exigências para se ocupar estes cargos é um padrinho de peso político.

Romeu Tuma Junior andou esperneando quando Kia Jorabchian desembarcou no Corinthians com os bolsos cheios de dólares. Quando Kia sumiu junto com o dinheiro e os processos Tuma Junior nunca mais deu as caras.




Agora é acusado pela policia federal de envolvimento nos crimes cuja alçada deveria combater. O governo acha que Tuma Junior pode ficar tranqüilo no cargo enquanto se defende, tendo toda a maquina do ministério para coagir e intimidar os envolvidos na investigação. O homem pediu arrego (férias) por não suportar a pressão, saindo de cena pode ficar mais fácil concluir as manobras políticas para solucionar o caso de policia, como é praxe neste governo.

Romeu Tuma Junior não vai ser preso e no maximo vai perder uns meses da mesada federal voltando a carga na policia civil paulista. A esta altura do campeonato pouco importa se é culpado ou inocente. Um atestado de inocência carimbado por gente como Tarso Genro equivale a uma confissão de culpa como bem sabe o terrorista Italiano Cesare Battisti.

Um comentário

Glauco disse...

Caro Cidadão Quem.
Você tem toda razão,os casos de escândalos no PT não se pode contar nos dedos, que o diga o nosso presidente, pena que o povo não entende assim, como prova as pesquisas, ou será estatística maquiada pra tentar reeleição? Será que oito anos não são suficiente para ver que só a elite que prospera? O salário que a maioria dos trabalhadores recebem não são suficiente para que ele ascenda socialmente, é o suficiente para que ele não morra de fome para que ele volte no dia seguinte e assim o patrão não perca a mão de obra sub-escrava de nosso amado País.