Breaking News

De olho na copa: Brasil vs. Coréia do Norte – Hiiii lá vieram eles!



Após a estréia dos principais times na copa do mundo podemos chegar a uma conclusão: O futebol mundial está mais “burocrático”. Dos grandes selecionados só a Alemanha disse a que veio. A Holanda jogou um bom segundo tempo, a Itália sofreu para empatar com Portugal e a Inglaterra empatou com os Estados Unidos com direito a frango de várzea e tudo.

O Brasil tinha tudo para ser o destaque da rodada inicial, impor respeito e sair como grande favorito. Mas o time de Dunga fez exatamente o que se espera de um time de brucutus: Jogou para o gasto. Um primeiro tempo sofrível e uma vitória medíocre, com Galvão Bueno torcendo para o jogo acabar e tudo, chegando a gritar um “Hiii lá vem eles!” Num contra ataque Coreano. Tomar “calor” da Coréia do Norte é o fim da picada. Ronaldinho Gaúcho e Neymar devem estar se remoendo por dentro!

O que o Brasil tinha de incontestável era a defesa. Os melhores do mundo segundo os mais entusiasmados. Mas num lançamento longo (aproximadamente 40 metros), quando se espera que as boas defesas do mundo rechacem com facilidade, a defesa brasileira deu mole e o atacante asiático ficou cara-a-cara com Julio Cezar para fazer o gol de honra (e bota honra nisto!) dos Coreanos.

Não dá para desanimar já que os bichos papões não deram as caras nesta primeira rodada. É possível que o Brasil vá longe com este futebol robótico e tudo. Mas o bonito de se ver ficou na mala. O esforçado Nilmar mostrou que pode dar uma cara mais brasileira ao time de Dunga, mas se o treinador gostasse de craques teria levado alguns.

Nenhum comentário