Breaking News

Um feriado custa 60 milhões. Lula mandou 10 dos nossos para a Grécia!

Portugal está numa discussão política acalorada sobre o custo dos feriados para o país. Os portugueses contam com três feriados a mais que a média da união européia e com as chamadas pontes quando o feriado cai na terça ou na quinta. Um professor universitário calculou que Portugal perde 30 milhões de Euros por dia parado. Como o país é predominantemente católico, a igreja que sempre teve prestigio político por lá meteu o bedelho para decretar como inadmissível a supressão dos feriados católicos. É pano para mais de manga.

No Brasil, alguns reclamam do custo dos feriados, mas não tão veementemente como lá e pelo menos por enquanto os políticos não cogitam a supressão de feriados. Aliás, nossos oito feriados nacionais ainda deixam espaço para mais dois se o caso for de equiparação com as grandes economias européias.

O jornalista Joelmir Beting fez as contas e calcula que cada dia de folga a mais custa para a economia brasileira o montante de R$ 60,7 milhões, até mais barato que para os irmãos lusitanos.

Um dia a mais de descanso por este custo me parece bem justo e Aristóteles já reclamava dos políticos que deixavam o rabo (economia) balançar o cachorro (política). Mas os americanos ensinam a receita do sucesso assim: É a economia estúpido!

É muito legal que o pais produza mais e assim cresça mais, mas como os pobres de quem Lula tanto gosta nem vão compartilhar diretamente os milhões a mais, acho perfeitamente plausível que existam os feriados e quem tiver encomenda suficiente para ter que produzir nestes dias que pague horas extras, assim o bolo fica mais bem dividido, além do mais Lula acaba de mandar 10 de nossos feriados para a Grécia, em forma de ajuda financeira.

Os 600 milhões nem fizeram tanta diferença assim, na verdade quase sumiram, diante dos bilhões americanos e europeus que aportaram em Atenas.
Só espero que quando a economia grega se estabilizar eles lembrem dos pobres brasileiros e mandem para cá uns 10% do presente de Lula todos os anos, para quem sabe criarmos o dia da ressurreição econômica da Grécia!

As contas do pai do Mauro Beting.

3 comentários

Anônimo disse...

Eu trabalho. Estou trabalhando ainda hoje, na tal ponte que se diz ai. Queria minha parte nos 60 milhoes. Mas se me pagarem o dia dobrado já faz diferença. feriado é para se descansar e nada mais certo que os brsileiros quenão ganham com os dias trabalhados a mais recebam horas extras. No meu caso trablho sem recebe-las. queria saber como faço para reclamar isto.

Anônimo disse...

olá, dei uma espreitadela o teu blog e refecti imenso, tás a informar bem!
Vai em frente com o bom espaço!
Au revoir

Anônimo disse...

oi, tens um blogue fantástico, adorei Lê-lo, e mais uma vez aqui venho pois como estamos no natal Feliz Natal, e que para 2011 venham muitas postagens para todos páginas online, sendo estes os votos de felicidade dos webmasters!
Bom Natal e um ótimo ano novo