Breaking News

A lição do menino albino para a professora.

Um casal amigo têm um filho albino. Além dele têm mais um casal de filhos. O mais velho está com 15 anos e um belo dia ouviu de uma professora que albinismo é uma aberração. Ficou indignado e desapontado, chegando a discutir com a professora.

Na verdade aberração é uma pessoa diplomada para formar cidadãos, que deveria ter um nível cultural melhor e passar para nossas crianças o conceito de igualdade, formando cidadãos livres de preconceitos e contribuindo para a erradicação do racismo, estar dando aula na escola pública.

Como podemos formar pessoas melhores com professores piores?

Gustavo Thayllon é um menino albino. Pessoas como a professora acima não lhe fizeram sentir-se uma aberração, ao contrário. Ele luta contra o preconceito escrevendo um ótimo blog, que esclarece as pessoas sobre o albinismo. Não esconde a cara para falar (fotos dele estão espalhadas pelo blog) e o titulo do blog não deixa duvidas no visitante: Blog do meninoalbino.

O menino citado no inicio desta reportagem é uma criança inteligente e doce. Alegre, curiosa e brincalhona como qualquer um em sua idade. Qualquer pessoa de bom senso não vai precisar de professora para descobrir que a pigmentação de sua pele é diferente, mas seu coração e seu intelecto são perfeitamente iguais aos de qualquer pessoa.

Se você também acha que pessoas diferentes são uma aberração leia o blog do Gustavo e surpreenda-se ou morra de inveja. Se você não cultua preconceitos e quer saber um pouco mais sobre albinismo não deixe de ler. O menino albino é o cara!

2 comentários

Gustavo França disse...

OI ntudo bem ?

muito muito muito obrigado pelo post pela humanidade

que vse teve em divulgar meu trabalho posso ser um adolescente de 16 anos mais sei que posso transformar o mundo

por favor me passe um contato ?
email msn tanto faz pode ser qualquer coisa ok

abraços !

menino albino

Anônimo disse...

Couldnt agree more with that, very attractive article