A lição do menino albino para a professora.
Um casal amigo têm um filho albino. Além dele têm mais um casal de filhos. O mais velho está com 15 anos e um belo dia ouviu de uma professora que albinismo é uma aberração. Ficou indignado e desapontado, chegando a discutir com a professora.
Na verdade aberração é uma pessoa diplomada para formar cidadãos, que deveria ter um nível cultural melhor e passar para nossas crianças o conceito de igualdade, formando cidadãos livres de preconceitos e contribuindo para a erradicação do racismo, estar dando aula na escola pública.
Como podemos formar pessoas melhores com professores piores?
Gustavo Thayllon é um menino albino. Pessoas como a professora acima não lhe fizeram sentir-se uma aberração, ao contrário. Ele luta contra o preconceito escrevendo um ótimo blog, que esclarece as pessoas sobre o albinismo. Não esconde a cara para falar (fotos dele estão espalhadas pelo blog) e o titulo do blog não deixa duvidas no visitante: Blog do meninoalbino.
O menino citado no inicio desta reportagem é uma criança inteligente e doce. Alegre, curiosa e brincalhona como qualquer um em sua idade. Qualquer pessoa de bom senso não vai precisar de professora para descobrir que a pigmentação de sua pele é diferente, mas seu coração e seu intelecto são perfeitamente iguais aos de qualquer pessoa.
Se você também acha que pessoas diferentes são uma aberração leia o blog do Gustavo e surpreenda-se ou morra de inveja. Se você não cultua preconceitos e quer saber um pouco mais sobre albinismo não deixe de ler. O menino albino é o cara!
2 comentários
OI ntudo bem ?
muito muito muito obrigado pelo post pela humanidade
que vse teve em divulgar meu trabalho posso ser um adolescente de 16 anos mais sei que posso transformar o mundo
por favor me passe um contato ?
email msn tanto faz pode ser qualquer coisa ok
abraços !
menino albino
Couldnt agree more with that, very attractive article
Postar um comentário