Breaking News

10 manchetes de jornal do dia da proclamação da republica.

Este mês uma data causou rebuliço entre os místicos. o dia 11/11/11. Até em fim do mundo se falou por aí. Se ajuda alguma coisa temos outra capicua este mês envolvendo o no 1. São os 111 anos da proclamação da republica brasileira, que já foi chamada de "das bananas" quando as coisas eram bem ruins por aqui. Políticos adoram falar no tal "principio republicano" quando querem se referir a um suposto aspecto louvável de nosso sistema administrativo. Hoje pela manhã fomos dar uma olhada nas manchetes para descobrir o que o tal principio republicano têm feito de bom por este pais. Sem esforço garimpamos 10 noticias para ilustrar que tipo de republica estamos construindo (ou destruindo):

1 - Cinco dias a espera de vaga na UTI Em Vitória - ES, uma senhora de 64 anos que sofreu aneurisma cerebral espera para ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva a quase uma semana, a familia precisou recorrer à justiça e até agora, nada...

2 - Prefeitura paga para homem morto Em Crateús - CE, a prefeitura municipal têm efetuado pagamentos vultosos para um homem que morreu em maio de 2.009, a filha do falecido abonado descobriu a suposta fraude no portal (veja só!) transparencia do Tribunal de Contas.

3 - Aumenta o numero de mortos na estradas Paulistas  Em quase 1.500 acidentes 43 pessoas morreram e quase 800 ficaram feridas nas estradas paulistas em que pesem os pedágios altíssimos e a lei seca, um aumento de 3% em relação ao ano anterior.

4 - Motorista irregular tomba ônibus e mata 10  Um motorista com a habilitação vencida perdeu o controle do ônibus que dirigia, capotando o veiculo,  matando 10 pessoas e deixando mais de 40 feridos.

5 - Pai joga criança no chão Um homem embriagado discutiu com a mulher, tomou o filho de apenas dois anos de seus braços e atirou a criança ao chão. A criança está internada com suspeita de traumatismo craniano e o homem preso.


6 - Branco ganha 6 vezes mais que negro Segundo o IBGE, nos bairros nobres de S. Paulo a diferença de ganhos entre brancos e negros é de seis vezes. Negros também ganham menos que pardos e indígenas.

7 - São Paulo não pode parar, mas para assim mesmo Faltando pouco mais de 2 anos e meio para a Copa, São Paulo continua sofrendo com os engarrafamentos, Nesta manhã chegou a quase 80 Km e nem tinha jogo  e nem tantos turistas.

8 - Homem tenta matar enteado  Outro caso de violencia contra a criança. Após agredir a companheira, homem foi preso pela policia de S. Paulo ao ser flagrado tentando asfixiar seu enteado de apenas 4 anos com um lençol.

9 - Guerra contra o trafico no RJ  Armas capazes de derrubar helicópteros, drogas e granadas. Desta vez a luta é na favela da Rocinha. A cidade ainda está no começo do trabalho e as tentativas de pacificar favelas nem sempre são 100% bem sucedidas. A final da copa é logo ali.

10 - Governo Dilma deve perder mais um ministro corrupto O sexto ministro acusado de corrupção neste governo tenta explicar os favores recebidos e as suspeitas de envolvimento em corrupção. Lupi ama Dilma e tudo, mas parece que casou mesmo com a corrupção.

Nenhum comentário