Select Menu

Brasil

Lorem 1

Technology

Circle Gallery

Shooting

Racing

News

Lorem 4

» » » » » » » Roubou uma lata de atum foi preso. Roubam você todo dia e estão por aí...

Um desafortunado entrou num mercado e furtou quatro latas de atum. Os  produtos somam algo próximo  a R$: 20,00. Quem furta coisas insignificantes certamente têm problemas. Pode ser um viciado em drogas ou simplesmente um faminto, de qualquer forma deveria ser assistido pelo estado. O cara mora no extremo da Zona Leste de São Paulo. Um lugar tão remoto que as pessoas brincam com a sigla ZL chamando a de Zona Longe, demorou três horas para chegar ao Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de S. Paulo, lá chegando recebeu a noticia: Seu crime lhe rendeu uma pena de 18 meses de reclusão e como se atrasou, deve aguardar o recurso da defesa atrás das grades.

Existe uma figura jurídica chamada "principio da insignificância", o entendimento é que quando o crime é de pequena monta e sem ameaça a vida humana, não compensa que o estado gaste o dinheiro do contribuinte para punir o criminoso. Só a gasolina que a viatura policial gastou para atender a ocorrência já cobre o valor do furto. Além disto quando alguém que não possui meios rouba alimento enquadra-se no crime famélico que é inimputável. A juíza da 9ª vara desconsiderou tudo isto  e enquadrou o rapaz, acarretando mais gastos para o estado até que uma instancia superior liberte o ladrão miserável.

Segundo a revista Veja, a corrupção no país movimenta o montante de R$ 80.000.000.000,00 (oitenta bilhões de reais), desde o inicio do governo Dilma nada menos que 5 ministros de estado caíram por conta da corrupção e um outro está todo enrolado. Esta dinheirama toda é roubada de você todos os dias e ninguém vai preso por isto. Daria para comprar todo o estoque mundial de atum e distribuir de graça para muitos famintos.  

About Cidadão Quem?

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário