Breaking News

Barcelona 4 x 0 Santos - Que time é este?

Se o Santos tivesse jogado com o minimo de seriedade o brasileirão, certamente Corinthians e Vasco ficariam para trás. O time da vila tem dois jogadores fora de série (Neymar e Ganso) e oito jogadores esforçados na linha, mais um goleiro nota 6,5. Para qualquer time sulamericano a genialidade de Neymar e Ganso é coisa demais, não para o Barcelona.

Quase 75% de posse de bola, quatro gols e duas bolas na trave, sem fazer quaquer esforço aparente. O time catalão joga por música. Toca a bola e marca de uma forma que os 11 em campo se multiplicam. Seja para defender ou atacar só se vê camisa azul-grená marjoritáriamente.

Foi um passeio e uma aula de futebol. Messi garante definitavemente a coroa de melhor do mundo e o barcelona faz páreo para qualquer time espetacular da história, até para o Santos de Pelé.

A maior goleada jamais vista numa decisão do torneio mundial (outrora intercontinental) não faz do Santos um time menor, muito pelo contrário. O Barcelona é que joga um futebol surreal. Quem assistiu ao jogo de hoje pode ter visto uma das maiores partidas da história do futebol. Não há demerito no time da vila Belmiro, não há demerito em Neymar. Este Barcelona é que é coisa de outro mundo. Por lá até Daniel Alves consegue jogar bola.

As piadas na internet sobre o "desaparecimento" de Neymar ou sobre "quando o Santos jogará a final" são impertinentes. O time base da atual seleção campeã mundial deve servir de alerta a Mano Menezes: No ritmo que está corremos sério risco de sermos humilhados em casa em 2014.

Nenhum comentário