Select Menu

Brasil

Lorem 1

Technology

Circle Gallery

Shooting

Racing

News

Lorem 4

» » » Estrangeirismo: O comum seria "Christopher", a mãe queria Crysthofer, saiu Cryphofer.

Foto de Leandro Abreu/g1
No Brasil, desde 1973 existe legislação que proibe o registro de pessoas com nomes que possam constranger o nascituro durante a vida. A lei não é assim tão especifica e acaba que os tabeliães é que julgam que nome é normal ou anormal. Muitos torcem o nariz para estrangeirismos, mas a regra geral é o bom senso dos funcionários dos cartórios.

No Mato Grosso do Sul uma mãe, encantada com os créditos de um filme, queria que seu filho se chamasse Christopher (De origem inglesa e algo como Cristovão ou Portador de Cristo) mas com a grafia "Crysthofer", a responsável pelo registro achou o nome muito natural, mas como ninguém sabia escrever o registro acabou saindo com a grafia "Cryphofer". A funcionária até mostrou para a mãe antes de lavrar o registro, mas por alegado nervosismo a mãe julgou que estava muito bom, percebendo o erro ainda no mesmo dia, mas tarde demais.

A mãe então entrou na justiça a fim de corrigir um erro com outro, já que a grafia que desejava não existia. O juiz autorizou a mudança para a grafia comum em inglês, o que não agradou a mãe decidida. Ela até ja tinha convencido a professora a ensinar o menino a escrever como julgava melhor.

Em decisão da justiça do MS, o menino pode em fim ser chamado como quer a familia. Cryphofer, agora passa a se chamar Crysthofer, o que convenhamos é uma aberração que faz algum sentido "sonoro" e fara belo par com o já comum "Maicon" que se popularizou com idolo do Pop americano.

About Cidadão Quem?

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário