Select Menu

Brasil

Lorem 1

Technology

Circle Gallery

Shooting

Racing

News

Lorem 4

» » » » » Professor: Entenda as mudanças em sua carga horaria e o pleito da Apeoesp.



Imagem reprodução/internet
Muitos profissionais da educação estão "entendendo" que haverá aumento na carga horaria dos professores, o que definitivamente não é verdade. A confusão, provavelmente se dá ao misturar a lei do piso com a proposta do MEC de aumentar a carga horaria para os estudantes. Vamos trocar em miúdos:

O ex ministro da Educação, Fernando Haddad, propôs que se aumentasse os dias letivos para o numero de 220 (vinte dias a mais em relação ao ano letivo vigente), em reunião ocorrida em novembro de 2011 o CNE (conselho nacional de educação) achou mais apropriado aumentar a carga horaria e manter os 200 dias letivos atuais. Esta mudança abrange apenas o tempo de permanência do aluno em sala de aula.

Em São Paulo existem quatro jornadas para os professores, que compreendem: 12, 24, 30 e 40 horas semanais. A divergência que existe entre a Apeoesp e o governo se dá apenas na interpretação da lei do piso, cujo texto define que o professor deve permanecer 1/3 da jornada em atividades fora da sala de aula. Os professores paulistas dão aulas que duram 45 ou 50 minutos e recebem hora cheia (60 minutos). Para o governo este tempo já conta como atividade extra-classe e para a Apeoesp não conta.

Desta forma a briga na justiça é para saber quantas aulas a menos os professores darão. Em hipótese alguma haverá aumento na carga horaria, muito pelo contrario.  Caso prevaleça a posição do governo, será necessária a contratação de 10 mil novos professores e caso a Apeoesp prevaleça este numero pode chegar a 50 mil.

Para entender:

A proposta do governo.

A briga da Apeoesp.

A proposta do Mec para aumentar o tempo do aluno em sala de aula.

About Cidadão Quem?

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário