Select Menu

Brasil

Lorem 1

Technology

Circle Gallery

Shooting

Racing

News

Lorem 4

» » » » » » Andar de ônibus em SP: Deveriam pagar cachê em vez de cobrar passagem.

Esta semana, por conta do novo emprego, precisei andar de ônibus nos horários de pico. Depois de alguns anos pegando condução esporadicamente e em horários intermediarios confesso que não fazia idéia do sofrimento que é usar o transporte coletivo em São Paulo. Ônibus, mesmo os bi-articulados- tão lotados (seguramente mais que as 7 pessoas por metro que a prefeitura julga ser o limite) que muitas vezes deixa de atender os passageiros nos pontos (igualmente lotados) que ficam no meio do trajeto. 

Nos terminais a situação não muda: Os ônibus e trens (no sentido centro pela manhã) e as vans (no sentido bairro pela tarde)já saem com lotação acima da capacidade. E o povo gasta pelo menos R$6,00 por dia para ir e vir. Isto explica uma coisa e deixa outra difícil de entender: Com a economia andando bem e o credito sempre à mão, fica fácil entender o por que dos engarrafamentos interminaveis. O que não consigo achar explicação é para o fato de o povo passar por isto diariamente como cordeiros a caminho do abatedouro; ninguém dá um "piu", ninguém reclama, ninguém se mobiliza. Por muito menos e por aumentos de passagens bem menores que as paulistanas o povo faz manifestações grandiosas por todo o país.

O povo de São Paulo tem se mostrado o eleitor e o contribuinte perfeitos!

Como minha casa e meu trabalho ficam no meio do trajeto dos ônibus eu ajustei o horario de trabalho para sair mais tarde de casa (Como eu tenho medo de andar de moto e pouca disposição para pedalar tanto, no fim do expediente não tem muito o que fazer) e vou ajudar a engarrafar a cidade o máximo possivel indo trabalhar de carro, mas ainda assim estou mandando um e-mail para a SPtrans: Por muito menos aperto e exposição o BBB paga uma nota! Quem sabe eles desistem de cobrar a passagem e comecem a pagar cachê...

About Cidadão Quem?

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Um comentário

Neto disse...

cara, mudei pro interior e quando vou a Sampa quase choro....rs
rodo 33 KM de uma cidade a outra em 40 minutos em média
o salário aqui é menor mas a tranquilidade é maior
nunca compraria uma moto Honda morando ae, aqui comprei (ñ q isto impeça de eu ser roubado/furtado)
tive duas motos Yamaha e são menos visada e mesmo assim tive uma roubada (recuperei, q sorte) e a outra furtada (perdi mesmo), tendo um prejuízo de uns 10 mil reais contando o notebook/celular/modem q perdi em outro roubo
acho q dá pr acontar no dedo a pessoa q ñ sofreu com a perda de patrimônio ae, né ñ?