Breaking News

Vitima de bullying esfaqueia colega de escola no DF.

O roteiro é velho conhecido da sociedade: Em todo o mundo crianças são vitimas de chacotas e todo tipo de agressão, um dia explodem e passam de vitimas a vilãs, cometendo crimes violentos para se livrar do tormento. Na maioria das vezes os adultos é que são culpados, principalmente pela inabilidade em identificar vitimas e agressores e de criar mecanismos eficazes para erradicar o bullying das escolas.

No Distrito Federal uma menina de 13 anos era vitima preferencial de seus colegas de escola, chegou a fazer queixa formal contra um de seus "amiguinhos", sem conseguir se livrar da tortura diaria. Não deu mais para segurar a pressão e de posse de uma faca (do tipo peixeira) esfaqueou seu algoz dentro das dependencias da instituição; por sorte de todos a garota não teve força ou habilidade para manusear a arma e causou apenas ferimentos leves.

Na delegacia confirmou a intenção de matar e foi autuada em ato infracional analogo a tentativa de homicidio, ou seja: continua sendo vitima da falta de tato dos adultos. Esta menina precisa ser encaminhada é para quem possa cuidar dela, fechar as feridas construidas a granel durante sua vida escolar e lhe prover estrutura para superar o trauma, voltando a uma vida normal. 

Qualquer providencia diferente disto é barbara e só agrava o problema.

Nenhum comentário