Breaking News

Alziro Pinheiro Magalhães - O retão dos bandidos no Grajaú!

Que mora na zona sul de São Paulo, nos bairros Jardim Belcito, Jardim Itajaí, Jardim Três Corações (entre outros) e precisa chegar ao Grajaú a pé, tem que passar pelo famoso "retão do Projeto Anchieta", na Rua Alziro Pinheiro Magalhães. Muro dos dois lados e diversas rotas de fuga pela mata.

O retão do medo no Grajaú em imagem do Google
Nos últimos meses bandidinhos usuários de drogas, em sua maioria menores de idade, têm se aproveitado para assaltar transeuntes, sobretudo mulheres, em plena a luz do dia. roubam as pessoas na via, entram no Projeto Anchieta (Uma instituição conveniada a Prefeitura que atende crianças da região e funciona no amplo terreno existente) e somem na mata.

Se não for em flagrante, é extremamente difícil que a policia localize os bandidos e ainda que localize, como são menores, não consegue mantê-los presos.

A maioria das pessoas não registra ocorrência, já que geralmente "perdem" pouca quantia em dinheiro ou objetos como celulares e relógios e o atendimento nas delegacias não são um "incentivo" para a visita. Para se registrar um assalto onde se perdeu poucos reais, as pessoas perdem horas no distrito policial, o atendimento fica entre o pouco caso e o desrespeito e o resultado prático é absolutamente zero; nenhum delegado da região vai empreender diligência para procurar ladrão pé-de-chinelos.

Sem os registros, a secretaria de segurança não consegue mapear os crimes e intensificar o policiamento preventivo e forma-se um ciclo vicioso, onde o povo fica cada vez mais exposto e os bandidos cada vez mais a vontade.

Um comentário

Anônimo disse...

Essa matéria é muito boa, mais infelizmente ainda esta acontecendo os roubos a pedestre e atendado as mulheres da região. No dia 02/10/2012 minha tia e minha prima foram vitimas de um casal de drogados que agrediram e levarão seus pertences as 05:00 hs da manha no ponto de ônibus do projeto Anchieta e os 2 bandidos adentraram para dentro do matagal. Quando isso vai acabar?????????????