Alziro Pinheiro Magalhães - O retão dos bandidos no Grajaú!
Que mora na zona sul de São Paulo, nos bairros Jardim Belcito, Jardim Itajaí, Jardim Três Corações (entre outros) e precisa chegar ao Grajaú a pé, tem que passar pelo famoso "retão do Projeto Anchieta", na Rua Alziro Pinheiro Magalhães. Muro dos dois lados e diversas rotas de fuga pela mata.
O retão do medo no Grajaú em imagem do Google |
Nos últimos meses bandidinhos usuários de drogas, em sua maioria menores de idade, têm se aproveitado para assaltar transeuntes, sobretudo mulheres, em plena a luz do dia. roubam as pessoas na via, entram no Projeto Anchieta (Uma instituição conveniada a Prefeitura que atende crianças da região e funciona no amplo terreno existente) e somem na mata.
Se não for em flagrante, é extremamente difícil que a policia localize os bandidos e ainda que localize, como são menores, não consegue mantê-los presos.
A maioria das pessoas não registra ocorrência, já que geralmente "perdem" pouca quantia em dinheiro ou objetos como celulares e relógios e o atendimento nas delegacias não são um "incentivo" para a visita. Para se registrar um assalto onde se perdeu poucos reais, as pessoas perdem horas no distrito policial, o atendimento fica entre o pouco caso e o desrespeito e o resultado prático é absolutamente zero; nenhum delegado da região vai empreender diligência para procurar ladrão pé-de-chinelos.
Sem os registros, a secretaria de segurança não consegue mapear os crimes e intensificar o policiamento preventivo e forma-se um ciclo vicioso, onde o povo fica cada vez mais exposto e os bandidos cada vez mais a vontade.
Um comentário
Essa matéria é muito boa, mais infelizmente ainda esta acontecendo os roubos a pedestre e atendado as mulheres da região. No dia 02/10/2012 minha tia e minha prima foram vitimas de um casal de drogados que agrediram e levarão seus pertences as 05:00 hs da manha no ponto de ônibus do projeto Anchieta e os 2 bandidos adentraram para dentro do matagal. Quando isso vai acabar?????????????
Postar um comentário