Breaking News

Torcida "alheia" pelo corinthians é melhor em mundial que na libertadores.


Do portal Globo.com
Corinthians treino Yokohama (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Corinthians terá menos “secadores” na final do Mundial de Clubes em relação à decisão da Taça Libertadores. É o que aponta pesquisa do Datafolha, publicada neste sábado. Na competição continental, mais da metade dos torcedores dos rivais São Paulo, Palmeiras e Santos apoiou o adversário do Timão, o Boca Juniors. Agora, o número de rivais que torcerão pelo Chelsea não supera os 35%.
O Datafolha perguntou a 2.588 pessoas de todas as regiões do país, na última quinta-feira, para qual time eles torcerão na final da competição. No total, o time do Parque São Jorge contará com 40% da torcida dos brasileiros, enquanto apenas 14% apoiarão os ingleses neste domingo, às 8h30m (horário de Brasília), em Yokohama, no Japão.
Os são-paulinos são os rivais que mais vão torcer contra o Corinthians, ainda assim o número de “secadores” será de apenas 35%, menor até do que o de apoiadores – 38% dos tricolores querem ver o Alvinegro com o título. Na Libertadores, 64% dos tricolores torceram pelo Boca Juniors e 25% apoiaram o arquirrival.
Entre os palmeirenses, o número de secadores caiu de 58% para 36% da Libertadores para o Mundial. O número de apoiadores do Corinthians, por outro lado, manteve-se praticamente o mesmo – era de 31% e agora é de 30%.
A torcida santista vai na mesma direção da alviverde. No Mundial, 31% dos santistas secarão o Corinthians, enquanto 46% apoiarão. Na Libertadores, os secadores era 59% da torcida do Peixe – 31% torceram pelo rival.
Além da Fiel, a torcida que mais apoiará o Corinthians na final do Mundial de Clubes é a do Fluminense – 63% querem ver a taça ir para o Alvinegro. A pesquisa ainda aponta que o Timão é considerado favorito por 36% dos brasileiros, enquanto apenas 18% acreditam que o Chelsea será o campeão.

Nenhum comentário