Breaking News

Eca! A maioridade penal brasileira é um crime.

O Brasil é um dos poucos países entre as maiores economias do mundo onde nada funciona. A imensidão de terras férteis e as riquezas naturais fizeram do país uma eterna mina de ouro que nem os 500 anos de péssimas administrações conseguiram sangrar totalmente.
Menor de 16 não pode trabalhar, mas roubar tá liberado.

Desde sempre existem dois brasis. Enquanto a pequena elite dominante vive no melhor dos mundos, a classe média e o proletariado penam para carregarem o país nas costas. Quase tudo no país é conversa para boi dormir. a lei Áurea é um belo exemplo disto. O brasileiro médio trabalha 5 meses do ano para pagar impostos, sobrando para tudo o mais 7 meses de ganhos. Isto é quase que dividir "fifty-fifty" todo o seu faturamento. Se levar em conta que para se obter saúde, educação e segurança de melhor qualidade é preciso pagar com os ganhos dos 7 meses e ainda a desigualdade social, então é quase como uma escravidão voluntária.

Os politicos brasileiros são cheios de ótimas intenções, creio que Brasilia seja o único lugar onde exista maior quantidade de bem intencionados que o inferno. Chega a ser curioso o belíssimo funcionamento de nossas urnas eletrônicas (as melhores de todo o planeta terra!) quando nem radinhos à pilha produzimos a contento.

As péssimas línguas alegam a boca pequena que nossa urna de última geração é um embuste. Eu não creio nesta tese por que mesmo que não seja, o sistema politico brasileiro com toda certeza não passa disto. o Dr. Ulisses, aquele que desapareceu no mar como  Atlântida, planejou o pais, por meio da constituição de 1988, para ser parlamentarista. como ele não combinou com o povo (ou talvez isto tenha um propósito) no plebiscito para a escolha do sistema politico o eleitor preferiu o presidencialismo. Agora
Da folha de s. Paulo
não somos nem uma coisa nem outra: O executivo e até o judiciário legislam; Só quem não legisla é (vejam só!) o legislativo.

Nossos legisladores só servem para inventar feriados e dias comemorativos ou aumentar os próprios ganhos. Isto nem é tão ruim, por que quando passa disto dá merda!

Um exemplo bisonho é o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Na maioria dos casos os conselhos tutelares são um cabidão de empregos e estágio para a formação de mais "lideranças politicas".

Nossa legislação não permite que os jovens trabalhem, não garante educação, não garante a formação de cidadãos e ainda proíbe os pais de fazê-lo. A única coisa que nossa legislação garante aos nossos jovens é a impunidade. É praticamente um empurrão para a marginalidade.

Se você olhar para o mundo civilizado a receita para um país melhor é diametralmente oposta a que o Brasil adota. No primeiro mundo o jovem é preparado para crescer e punido se errar. Aqui, sob o pretexto de "direitos humanos" nós somos a maior fábrica de marginais do mundo!

2 comentários

Joao carlos disse...

No brasil qualquer bandido tem de um tudo. so quem trabalha e que nao tem direitos!!!!

Anônimo disse...

Um pais de tolos, tolinhos...rsrsr