Select Menu

Brasil

Lorem 1

Technology

Circle Gallery

Shooting

Racing

News

Lorem 4

» » » » » Mais o que professora Fran?

Uma zelosa mãe de classe média colocou seus dois filhos numa escola particular de Duque de Caxias - RJ sem atentar para um detalhe: Seus filhos são negros!
Nos tempos bicudos em que a economia brasileira se encontra, até para ser preconceituoso com os clientes é preciso cuidado. O cabelo das crianças incomodou algumas gentes. Com todo o cuidado possível a professora coordenadora Fran resolveu tomar uma atitude e mandou um bilhetinho para a mãe solicitando que cortasse aquelas jubas ou pelo menos prendesse os rastafáris dos negrinhos.

Olá mamãe Debora,
Peço-lhe se possível aparar ou pelo menos trançar o cabelinho dos meninos, eles são lindos mais eu ficaria mais feliz com o cabelo deles mais baixo ou presos. Beijos Professora Fran. 

Um absurdo! eu tiraria meus filhos da escola na hora. a escola afirma que houve mal entendido e a atitude de preconceito até é passível de discussão. Ainda assim eu tiraria meus filhos da escola, na hora!

Eu posso entender que uma escolinha particular de quinta categoria e pensamento provinciano tenha a pretensão de enquadrar seus clientes negros nos moldes socialmente aceito pelos brancos e pardos. Muito embora devesse ser um estabelecimento promotor de educação e cultura, é possível que o anseio de alguns tapados e bocós levem ao descalabro de se enfezarem com a cabeleira de duas crianças. É horrível mas rotineiro nestes muitos brasis espalhados por este Brasil. O preconceito velado ainda grassa sorrateiro por muitas das mentes tidas como privilegiadas.

Não imagino se dona Fran é verde ou azul, quem sabe uma negra que faz chapinha todos os dias para disfarçar os crespos cabelos, o que sei de saber é que não tem preparo para ser professora, quanto mais professora coordenadora.

Uma professora coordenadora é a responsável pela aplicação do projeto pedagógico pelo corpo docente da escola. Não há como imaginar uma pessoa nesta posição alimentando preconceitos e tolhendo a diversidade. Um tanto pior é para quem paga em busca de uma educação melhor receber um bilhete deste teor e onde a responsável técnica pela qualidade do ensino   troca """MAS" por "MAIS".   

Isto em boa medida explica a atitude. O que esperar de um professor que sequer aprendeu o que deveria ensinar para seus alunos? 


About Cidadão Quem?

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

2 comentários

Anônimo disse...

RIDICULO!

Critico literario disse...

Professora coordenadora, corpo docente, projeto pedagogico... Explica, explica e não explica nada.