Select Menu

Brasil

Lorem 1

Technology

Circle Gallery

Shooting

Racing

News

Lorem 4

» » » Como afinar violão on line com facilidade

Eu sou um ótimo músico. Canto e toco muito bem e só não faço sucesso por azar (meu e sorte de vocês). Tenho um violão Giannini Estudo e sempre encontrei dificuldade para afinar no tom que gosto de arranhar as cordas tocar.

Pesquisando na web encontrei o afinador on line, site muito simples de usar e que fornece uma ferramenta que possibilita a qualquer iniciante afinar o violão com muita facilidade. Basta conhecer a escala de notas e usar o afinador on line para deixar seu instrumento nos trinks!

Com a escala em mãos, basta ter um notebook ou pc com microfone e voilá!  Você permite acesso do aplicativo ao microfone e bate na corda, o medidor de acordes te dá a nota que está e mede se está acima ou abaixo. Se você estiver acima basta afrouxar um tanto a corda, se estiver abaixo basta apertar um tanto mais.

O site ainda oferece passo-a-passo para afinar de ouvido, o que requer um certo treinamento. conciliando as duas ferramentas logo, logo você vai estar craque (ao menos na afinação). Segue aí a escala de notas e o link para a ferramenta.


A escala de notas:
Clique na figura para acessar o afinador:

Sobre Cidadão Quem?

Como você pode perceber, o autor é só um anonimo preto, pobre, burro, feio e velho. Se alguém lhe comentasse sobre o cidadão, certamente você perguntaria, quase exclamando: -Quem? Ainda assim você pode lhe enviar uma mensagem através do email samueloliveira@email.com, caso ache realmente que isto vale a pena!.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário