Breaking News

O dia em que o marronzinho foi multado.


publicado em 05/09

Quem nunca ficou louco de raiva ao fazer aquela conversão proibida para ganhar tempo e perceber que ganhou mesmo foi uma multa e alguns pontos na carteira ou dar aquela “paradinha rápida” para pegar a namorada naquele dia de chuva e além da ternura da moça ser presenteado com a canetada de um marronzinho?

Alguns mais desajustados nem ficam só na raiva e partem para a agressão, até mesmo caso de assassinato já foi registrado por conta de aplicação de multa de transito.

Pois bem, você que não é tão inconseqüente, mas já xingou um bocado já pode sentir-se vingado.

Uma desinteligência entre quem deveria trabalhar em conjunto terminou com um episodio no mínimo inusitado.

Uma viatura da GCM de Embu e uma Van de reportagem da rede Globo estacionaram em local proibido, sobre a calçada, em frente a um hospital no centro de São Paulo.

A GCM para socorrer uma mulher, a Van da TV para prestar serviço a quem estava em casa e atrapalhar o caminho de quem saiu de casa, mas ambos solicitaram autorização em uma base da PM próxima ao local.

Um agente da CET ao ver aqueles carros todos parados irregularmente, estacionou seu carro imediatamente e ordenou a retirada dos veículos. Os policiais sentiram-se desautorizados por um civil e intervieram na situação, como não houve entendimento, a viatura da CET acabou recebendo uma multa da PM.

Ocorre que nosso bom servidor, no afã de fazer bem seu trabalho, acabou estacionando em local proibido e para que não restasse qualquer duvida disto, ao lado de uma placa indicando a proibição.

Veículos oficiais tem a prerrogativa de desrespeitarem a lei de transito quando isto se faz mister, mas abusam um tanto deste direito, deixando o cidadão comum ainda mais estressado ao receber uma notificação de multa.

Que fique a lição a todos os envolvidos, principalmente no sentido de entenderem o que significa respeitar a legislação vigente.

P.s: Caso você tenha se identificado com as situações citadas no inicio do artigo, tenha em mente que receber uma multa pode ser bem desagradável, mas desagradável mesmo é ser abalroado por outro veiculo ou atropelar um pedestre e a sinalização viária, geralmente, tem um bom motivo para estar instalada exatamente naquele local.

Respeite as leis de transito!

Nenhum comentário